Imunekids: por que incluir vitamina infantil na rotina dos seus filhos?

A infância é uma fase marcada pelo amplo desenvolvimento físico, motor e mental das crianças. Por isso, é primordial que elas consumam todos os nutrientes fundamentais ao organismo para que tenham condições de crescerem fortes e saudáveis. A principal maneira de conseguir uma nutrição adequada é por meio da alimentação, entretanto, às vezes é necessário oferecer uma vitamina infantil.

A falta de apetite, uma dieta pouco variada e a má absorção desses pode resultar em dosagens insuficientes dos componentes nutricionais essenciais ao corpo e apontar a necessidade de complementar as refeições diárias com os polivitamínicos.

Desse modo, para informar você melhor sobre a suplementação infantil, preparamos este post com os principais aspectos a respeito do assunto. Acompanhe!

Que benefícios os polivitamínicos oferecem?

Mantêm o bom estado nutricional

Muitos pais acreditam que a suplementação deve ser feita apenas quando a criança tem dificuldade para comer. Porém, os polivitamínicos também servem para manter o peso ideal, ou seja, a massa corporal adequada para o peso e altura. Ricos em vitaminas A, B6, B12, C D, E e outras, eles se mostram a opção perfeita para manter o bom estado nutricional.

Recuperam o peso

Quando há deficiência de peso, os polivitamínicos agem repondo os macro e micronutrientes que auxiliam na recuperação do peso da criança. Desse modo, problemas ligados à desnutrição são evitados e todo o processo de desenvolvimento que ocorre na infância é concluído.

Vale ressaltar que, a Pesquisa Nacional de Saúde revelou que a boa alimentação influencia também determinadas características que são levadas para a vida adulta e favorece diretamente a saúde no futuro. Então, invista nos suplementos para que o seu filho sempre esteja com seu índice de massa corpórea ideal.

Garantem que todos os nutrientes sejam ingeridos

Por mais que a criança seja considerada “boa de garfo”, isso não significa que ela consome todas as vitaminas e minerais que necessita. Somente uma dieta equilibrada e variada, de modo que envolva todos os grupos alimentares, oferece todos os nutrientes indispensáveis. Caso essa não seja uma realidade, é recomendado o uso de polivitamínicos, que cumprirão muito bem essa função

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Quais cuidados necessários ao oferecer polivitamínicos para seu filho?

Embora os polivitamínicos sejam excelentes opções de garantir todos os nutrientes que o organismo da criança precisa, é fundamental utilizá-lo somente quando houver real necessidade. Assim como a falta de vitaminas, o excesso pode causar consequências prejudiciais à saúde.

Caso seja constatado que o seu filho realmente precise de suplementação, você deve oferecer uma opção completa e de qualidade. O Imunekids é uma excelente escolha, pois além proporcionar nutrição completa, fortalece o sistema imunológico e protege de gripes, resfriados e outras doenças oportunistas.

Como você pode perceber, a vitamina infantil realmente oferece inúmeros benefícios. Ao perceber que seu pequeno precisa de um polivitamínico, procure por um que de fato cumpra sua finalidade e não se esqueça de encontrar uma empresa de confiança para adquirir o produto.

E aí, gostou do post? Então, aproveite para entrar em contato conosco e garanta todas as vitaminas e minerais para o pleno desenvolvimento do seu filho com o Imunekids!

Onde encontrar?

Você pode adquirir o imune kids acessando este link.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.