Ivermectina: saiba tudo sobre esse medicamento!

O remédio age contra os agentes infecciosos que se instalam no organismo humano

Maus hábitos podem desencadear uma série de problemas para a saúde. Uma alimentação inadequada e o consumo de frutas, legumes e verduras mal higienizados podem causar doenças parasitárias. A Ivermectina é um medicamento muito indicado para combater esses agentes infecciosos que podem fazer muito mal ao organismo.

Excelente no tratamento de diversos problemas de saúde

Indicada para adultos e crianças com mais de 5 anos e encontrada em qualquer farmácia, a Ivermectina é capaz de melhorar a qualidade de vida de pessoas que sofrem de oncocercose, elefantíase, pediculose, ascaridíase, escabiose, entre outros, pois funciona nos canais de cloro, promovendo paralisia e morte dos agentes causadores dessas doenças.

O Nobel de Medicina premiou em 2015 pesquisadores que desenvolveram novas e eficientes formas de combater parasitas. Na ocasião, William Campbell e Satoshi Omura descobriram que esse medicamento que já tratou milhões de pessoas, notadamente de regiões mais pobres e vulneráveis do mundo.

Uso deve ser feito com acompanhamento médico

Considerado muito seguro devido a sua ampla utilização há mais de 40 anos, o fármaco é considerado muito seguro e eficaz. Entretanto, vale destacar que – apesar desses inúmeros benefícios – a Ivermectina deve ser usada de acordo com a orientação do médico. Além disso, mulheres grávidas, que estejam amamentando, crianças com menos de 5 anos ou 15 kg e pacientes com asma ou meningite não podem fazer uso do medicamento.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.