3 ideias de lanches rápidos pré-treino

Comer moderadamente antes de praticar qualquer exercício físico é fundamental para evitar desconforto durante a atividade, como a hipoglicemia e, por consequência, a queda da pressão. O recomendado é se alimentar até uma hora antes e uma boa opção é preparar lanches rápidos pré-treinos.

Antes do exercício, é importante consumir proteínas que possam contribuir para prevenir possíveis lesões dos músculos e também para proporcionar a hipertrofia muscular. Além disso, os carboidratos são essenciais, pois fornecem energia para a prática da atividade.

Se você deseja conhecer 3 opções de lanches pré-treino, não perca o nosso post. Boa leitura!

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

1. Banana com pasta de amendoim e canela

Para preparar esse lanche, você precisará de:

  • 2 bananas;
  • 1 colher de pasta de amendoim;
  • canela a gosto.

Corte as bananas e misture com a pasta de amendoim. Coloque canela a gosto por cima e sirva em seguida.

Além de ter um baixo índice glicêmico, a banana promove saciedade e apresenta triptofano, substância precursora da serotonina, garantindo a sensação de bem-estar e prazer. Além disso, a fruta é rica em potássio, mineral responsável pelo balanço e distribuição da água no corpo, regulação da atividade neuromuscular e relaxamento muscular.

Já a pasta de amendoim contém uma grande quantidade de gordura boa, o que aumenta a energia para o treino. Também auxilia a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis, prevenindo a queda de pressão.

A canela apresenta propriedades termogênicas, acelerando o metabolismo, o que causa um maior gasto energético.

2. Pão integral com queijo cottage e orégano

Esse lanche é delicioso e muito fácil de ser preparado. Você precisa de:

  • 2 fatias de pão integral;
  • 1 colher de queijo cottage;
  • orégano a gosto.

Para preparar, coloque 1 colher de queijo cottage nas fatias de pão e salpique orégano por cima.

O pão integral é rico em fibras e carboidratos, auxiliando a melhorar o trânsito intestinal. Além disso, ele reduz a absorção do colesterol e da glicose. A alteração do tempo de digestão do pão integral é um bom aliado para atletas de provas de longa duração, já que garante energia por um período mais longo.

O queijo cottage apresenta um baixo teor de gordura e alto valor proteico. Em decorrência das suas qualidades nutricionais, facilita a perda de peso, o ganho de massa muscular e auxilia na saciedade. Além disso, ele é fonte de vitaminas do complexo B e minerais como potássio, selênio e zinco, importantes para o bom funcionamento do corpo.

3. Tapioca com ovos mexidos

Essa preparação é clássica e muito saudável. Você precisa de:

  • 2 colheres de tapioca;
  • 1 ovo;
  • 1 pitada de sal.

Em uma frigideira, coloque a tapioca e espere cerca de 3 minutos. Coloque-a em um prato. Na mesma panela, quebre o ovo e mexa-o até que fique cremoso. Recheie a tapioca com o ovo e acerte o sal.

A tapioca é um ótimo pré-treino, pois é carboidrato de rápida absorção e fácil digestão, fornecendo muita disposição durante a atividade, evitando o uso dos músculos como fonte de energia.

O ovo é rico em albumina, uma proteína de alto valor biológico, auxiliando a recuperar o tecido muscular. Além disso, fornece os aminoácidos essenciais para o organismo, evitando a hipoglicemia.

Agora que você já sabe como fazer os lanches rápidos pré-treino, lembre-se de prepará-los cerca de uma hora antes de praticar a atividade física. Uma boa opção é variar os lanches todos os dias para ter uma boa composição de nutrientes e vitaminas.

Gostou deste post? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.