Não sabe como recuperar a libido feminina? Veja possíveis soluções!

Não é sempre que você sente vontade de fazer sexo? Nada de entrar em pânico. A libido feminina é complexa, e uma série de fatores pode influenciar o desejo sexual.

No entanto, caso essa se torne uma preocupação constante, vale a pena se aprofundar no assunto. Procure pelo seu ginecologista para descobrir as causas. Podem ser estresse ou histórico depressivo, uso de métodos contraceptivos e até mesmo algum problema de saúde.

Enquanto isso, outros fatores podem ajudar a recuperar o interesse pela vida a dois. Confira algumas soluções possíveis para isso!

1. Faça exercícios de Kegel

Os exercícios de Kegel são destinados a fortalecer a região pélvica. Eles podem ser realizados pelo menos 3 vezes por dia, para ativar a sensibilidade da região.

Para esse momento, esvazie a bexiga e faça testes de musculatura para identifica o chamado pubococcígeo. Se você consegue interromper o xixi, é porque ele está funcionando. Em seguida, você deve realizar 10 contrações seguidas dele, na tentativa de não acionar nenhum outro músculo. Relaxe e repita. Você pode fazer isso sentada, deitada ou em pé, inclusive com a ajuda de bolas de ginástica.

2. Conheça melhor seu corpo

Outra questão importante para recuperar a libido feminina é conhecer melhor seu próprio corpo. Muitas vezes, ela se manifesta simplesmente porque algo na aparência incomoda. São pequenos detalhes, como uma unha por fazer ou não estar depilada.

Também é essencial saber o que te dá prazer. Posições e estímulos devem ser descobertos, seja em um momento sozinha, com seu parceiro ou parceira.

3. Inclua no cardápio alimentos que melhoram a libido feminina

Sabia que alguns alimentos podem ajudar a melhorar a libido feminina? É o exemplo do abacate, fonte de vitaminas E e B6, importantes para a circulação e o coração, que devem estar em dia para uma vida sexual ativa.

A pimenta, que pode ser usada como tempero, tem efeito termogênico, que contribuem para a mesma finalidade. Outra opção é o amendoim, fonte de gorduras e vitaminas essenciais para a produção de hormônios sexuais. Varie em receitas e consumo no dia a dia.

4. Use a imaginação

Por vezes, a libido feminina se apaga simplesmente porque a relação está monótona. Que tal usar a imaginação? Você pode propor novidades na cama, imaginar como será a relação sexual e até mesmo planejá-la.

Sair da rotina faz a diferença e mostra que o casal ainda pode se conhecer melhor e se aproximar mais. Converse sobre possibilidades, divida suas fantasias e coloque em prática sem medo ou vergonha.

5. Não tenha pressa durante o sexo

Não tenha pressa durante a relação sexual. O seu prazer e o seu conforto devem vir em primeiro lugar. Foque em curtir o momento junto com o seu parceiro.

Caso algo não esteja bom, peça para testar uma posição nova. Assim, vocês descobrirão novas formas de explorar a intimidade e o que realmente pode despertar a sua vontade de retomar a frequência do sexo.

Além disso, você pode apostar em uma suplementação apropriada para recuperar a libido feminina. A maca peruana e a ioimbina são alguns exemplos eficientes e seguros, que podem ser usadas individualmente ou combinadas, de acordo com a orientação médica.

Mas ainda existem outros produtos que podem atender a essa necessidade. Conheça todas as nossas opções e descubra qual é a melhor para você!

Como comprar?

Clique Aqui

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.