Descubra como suavizar as linhas de expressão na testa!

Um dos sinais do avanço da idade é o surgimento da linha de expressão na testa, provocada pela perda de colágeno e, por consequência, de elasticidade. Com o passar dos anos, essa região do rosto é uma das áreas mais afetadas pelo movimento repetitivo dos músculos.

Por causa da estética, a busca por determinados procedimentos que possam atenuar a presença das linhas de expressão é cada vez maior. Para prevenir, o recomendado é usar filtro solar todos os dias e manter uma boa alimentação.

Se você deseja saber quais são as causas do surgimento da linha de expressão na testa e como suavizá-la, não perca nosso post. Boa leitura!

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Quais hábitos podem favorecer o surgimento da linha de expressão na testa?

Existem diversos fatores que podem fazer com que as linhas de expressão apareçam no rosto, como:

  • tomar muito sol;
  • fumar;
  • beber pouca água;
  • má alimentação;
  • dormir com maquiagem;
  • estresse.

Como suavizar as linhas de expressão?

Confira, agora, alguns produtos e terapias que podem ajudar a diminuir linha de expressão na testa!

Use cremes

Existem vários cremes que ajudam a minimizar a linha de expressão. Assim, o ideal é optar por aqueles que apresentam retinol e vitaminas C e E. O ácido presente nos cremes pode remover a camada de células mortas da pele, permitindo a penetração do produto.

Uma boa opção é o creme Ácido Kójico, que proporciona uma pele lisa e hidratada, apresentando uma ação clareadora e antioxidante, o que previne e retarda o envelhecimento precoce e reduz as linhas de expressão.

Outra dica é o Creme Auxiliar no Tratamento Antirrugas, que apresenta hidroxiprolisilane, estimulando a recuperação da estrutura colágena, o que previne rugas e linhas de expressão.

Use cápsulas de Nutricolin

O Nutricolin é um composto importante para manter a firmeza e elasticidade da pele, já que estimula a queratina, elastina e o colágeno. O produto colabora para trazer de volta o brilho natural da pele, o que favorece a diminuição de linhas finas e rugas.

Dê preferência ao Óleo de Rosa Mosqueta

A Rosa Mosqueta é uma planta usada na conservação da textura da pele, deixando-a mais macia. Seus componentes ajudam na manutenção de uma derme saudável e bonita. Por nutrir, lubrificar e hidratar, é indicada para peles secas. Além disso, o produto atenua as rugas e linhas de expressão na testa.

Faça acupuntura

A acupuntura facial consegue provocar uma reação fisiológica na pele, como o aumento da circulação de sangue no local. Consequentemente, existe uma oxigenação maior e estímulos para a produção de elastina e colágeno.

Para que a linha de expressão seja suavizada, a agulha é aplicada entre as sobrancelhas, na própria testa. O procedimento pode ser feito uma vez por semana e o número de sessões varia.

Opte pelo peeling químico

O peeling químico é um procedimento que ajuda a remover a pele morta, estimulando a renovação das células. Para obter o efeito, compostos de concentrações ácidas são aplicados sobre a pele. O efeito pode ser visto como uma derme mais lisa, viçosa e com uma atenuação das linhas de expressão.

Como vimos, a linha de expressão na testa pode afetar muitas pessoas e é consequência do envelhecimento. Por isso, para suavizá-la, lembre-se de usar cremes específicos, fazer ginástica facial e acupuntura. Além disso, marque uma consulta com um dermatologista que poderá indicar os melhores tratamentos para você.

Gostou deste post e deseja reduzir a aparência das linhas de expressão? Então, não deixe de conferir nossos produtos!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.