Maca peruana: 6 benefícios que essa raiz trará para você!

A maca peruana é uma planta capaz de crescer a 4 mil metros de altitude e em temperaturas de até -25 °C. Também conhecida como maca, ginseng dos Andes ou viagra dos incas, a Lepidium meyenii (nome científico) tem alto valor nutritivo e proporciona diversos benefícios para a saúde.

A planta é nativa da região dos Andes, no Peru. Estima-se que os incas a cultivam há mais de 2 mil anos. A popularização do vegetal tem a ver com a sua característica de aumentar a libido e a fertilidade.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você saber mais sobre a maca peruana e aproveitar os seus benefícios. Boa leitura!

Quais são seus nutrientes?

A parte da planta que apresenta muitas propriedades nutritivas é a raiz. Ela assemelha-se a um rabanete e apresenta altas porcentagens de proteínas e minerais. Após a colheita, passa por uma etapa de secagem e pode ser armazenada por muitos anos, sem perder seus valores nutricionais.

Além de proteínas, a raiz contém carboidratos, lipídios, fibras, vitamina C, vitaminas do complexo B, potássio, sódio, magnésio, cálcio, fósforo e ferro.

Quais benefícios ela oferece à saúde?

O consumo da maca peruana é muito vantajoso para manter uma boa saúde, devido à sua lista grande de benefícios. Seu poder energético e restaurador físico e psicológico são os que mais se destacam.

Além disso, ela influencia na ação das glândulas endócrinas hipotálamo e hipófise, afetando diretamente as questões hormonais. Para potencializar os resultados, entretanto, é importante mudar alguns hábitos e aliar um bom plano alimentar à rotina.

Os principais benefícios da raiz são:

  1. aumenta a libido;
  2. ajuda na saúde sexual;
  3. favorece o emagrecimento;
  4. combate a diabetes;
  5. aumenta a sensação de bem-estar;
  6. diminui os sintomas da menopausa.
[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Como ela pode ser consumida?

A maca peruana pode ser consumida na forma de cápsula ou em pó. As cápsulas são práticas para o dia a dia e o pó pode ser usado na preparação de vitaminas, sucos, bolos, mingaus, geleias, entre outros pratos. Para que ela mantenha todo o seu valor nutritivo, o ideal é que seja usada preferencialmente em preparações frias.

A dose média diária recomendada é de aproximadamente 3.000 mg, tomada em 3 vezes durante as refeições. Entretanto, antes de consumi-la, é fundamental consultar um profissional de nutrição.

Assim, é possível verificar a dosagem mais adequada para as suas necessidades. Isso porque o processo de desintoxicação do organismo conduzido pela maca peruana pode causar efeitos colaterais em algumas pessoas — especialmente naquelas que estão acostumadas a consumir alimentos industrializados.

Quem sofre de doenças crônicas, renais, hepáticas e tem alergia a certos tipos de alimentos, como conservantes e corantes, só deve consumi-la após a liberação médica.

Para usufruir de todos os seus benefícios, a maca peruana pode ser facilmente encontrada em farmácias de manipulação e em lojas de produtos naturais. Além disso, a Oficial Farma oferece vários outros produtos indicados à saúde e ao bem-estar, que você pode conferir no catálogo.

Onde encontrar?

Para encontrar este produto, acesse o link.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.