4 melhores chás para saúde para você tomar no dia a dia

O costume de tomar chá no dia a dia é muito comum e melhora o estresse e a qualidade do sono. No entanto, além de acalmar, esse hábito proporciona outros benefícios para o corpo. Esse tipo de bebida é um ótimo acompanhamento para lanches, biscoitos e bolos.

Além do sabor acolhedor e fresco, eles são feitos à base de água e ervas. Assim, os melhores chás para saúde são muito leves e nutritivos, sendo que cada tipo traz um efeito diferente ao organismo. Ficou interessado e quer conhecer as principais opções para ingerir durante o seu dia? Então, continue a leitura!

1. Chá de camomila

Se você sofre com ansiedade e insônia, uma boa dica é optar pelo chá de camomila antes de dormir. A planta é rica em uma substância que exerce efeitos calmantes no sistema nervoso, auxiliando em uma boa noite de sono. Ela é ideal para aliviar o estresse e acalmar.

A camomila também alivia tensões relacionadas a inflamações, além de ajudar no tratamento de problemas estomacais, como úlceras e má digestão. As principais propriedades do chá incluem a ação cicatrizante, antioxidante e anti-inflamatória.

2. Chá-verde

Para quem gosta de um sabor amargo e quer evitar o envelhecimento precoce, o chá-verde é uma excelente alternativa. Ele apresenta substâncias antioxidantes e cafeína, sendo consumido por pessoas que necessitam de muita energia no dia a dia.

A ingestão regular dessa bebida facilita a digestão, combate a retenção de líquidos e regula o intestino. Outros nutrientes presentes no chá-verde incluem o ferro, o potássio, o zinco, o magnésio o cálcio e as vitaminas B, C e E. Se você não gosta muito do sabor amargo, tente misturá-lo com ervas e frutas.

3. Chá de hibisco

A flor de hibisco é rica em um aroma agradável e dá origem a um chá que é muito consumido por quem quer diminuir a retenção de líquidos. Essa vantagem acontece em decorrência de sua ação diurética e por ser um anti-inflamatório e antioxidante.

Assim, a bebida é um poderoso agente emagrecedor, favorecendo a perda de peso e combatendo os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce. Além disso, quem precisa controlar a taxa de glicose e colesterol se beneficia com esse tipo de infusão. O hibisco ainda apresenta licopeno, magnésio, potássio, fósforo, cálcio e vitaminas.

4. Chá-preto

O chá-preto é rico em cafeína, um energético natural. Essa bebida auxilia a controlar a pressão alta e a proteger o corpo de diversas doenças, pois proporciona uma melhora no sistema imunológico.

Por conter flavonoides em sua composição, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. Também apresenta ação anti-inflamatória e auxilia a reduzir os níveis de colesterol ruim. O chá-preto também é termogênico e contém minerais como magnésio e potássio, excelentes para o fortalecimento dos músculos e nervos.

Viu só como os melhores chás para saúde são excelentes aliados para quem deseja perder peso, diminuir a ansiedade e aumentar a energia no dia a dia? Portanto, não deixe de incluir essa bebida em sua rotina para ter uma vida mais saudável!

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais para que seus amigos também conheçam os melhores chás para saúde!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.