Entenda como funciona e como escolher os melhores vasodilatadores

Os suplementos alimentares são excelentes aliados de quem está em busca de um corpo perfeito e treina pesado para isso. Isso porque eles melhoram seu desempenho e aceleram os resultados que você tanto deseja. Se o foco é aumentar a força e ganhar massa muscular, não pode deixar de conhecer os melhores vasodilatadores.

Essas substâncias são uma boa pedida para quem deseja potencializar os resultados da hipertrofia muscular e exibir um corpo definido, forte e com os músculos aparentes. Se esses também são seus objetivos, fique de olho neste post para saber mais sobre esse tipo de suplemento, seus benefícios e como escolher os melhores vasodilatadores de acordo com seu perfil.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

O que são vasodilatadores?

São compostos de aminoácidos que promovem a produção de óxido nítrico pelo organismo, substância que tem a função de dilatar os vasos sanguíneos. Isso causa o aumento do transporte de oxigênio, glicose, aminoácidos e diversos outros nutrientes pela circulação.

Assim, um maior volume de sangue chega aos músculos e há redução da fadiga, melhorando seu desempenho nos treinos e intensificando os exercícios. Outra vantagem é que os vasodilatadores aceleram a recuperação pós-treino, favorecendo o ganho de massa muscular.

Quais os benefícios do consumo?

O suplemento vasodilatador deve ser ingerido cerca de 30 minutos antes do treino. Ao ser absorvido pelo organismo, aumenta os níveis de oxigênio e de nutrientes nos músculos, deixando-os mais alimentados.

Desse modo, é possível treinar por mais tempo antes de atingir a fadiga muscular. Além disso, o intervalo de descanso é reduzido, melhorando muito a performance do atleta e potencializando os resultados. Então, ao utilizar vasodilatadores como pré-treino, você conquistará os seguintes benefícios:

  • maior oxigenação e nutrição dos músculos;
  • maior vascularização (o tão desejado efeito de veias saltadas);
  • mais resistência;
  • aumento da força;
  • efeito “pump”, isto é, a nutrição e oxigenação muscular continuam mesmo após o treino;
  • aceleração da recuperação pós-treino;
  • ganho rápido de massa muscular;
  • hipertrofia mais rápida.

Quais são os melhores vasodilatadores?

O mercado de suplementos oferece uma grande diversidade de vasodilatadores. Para obter os benefícios citados no post, o ideal é procurar por aqueles que potencializam a estimulação, síntese e manutenção do óxido nítrico no organismo.

São esses os mais utilizados por praticantes do fisiculturismo e por aqueles que buscam a hipertrofia. Alguns exemplos de vasodilatadores extremamente eficazes são:

  • Forpump;
  • L-Arginina;
  • BCAA;
  • Beta-alanina;
  • Tribulus terrestris;
  • Tadalafil.

Há efeitos colaterais?

Dificilmente haverá efeitos colaterais se os vasodilatadores forem consumidos conforme recomendações do fabricante. Por isso, fique atento às orientações do rótulo e não exceda a dose. Caso contrário, o mau uso pode ocasionar a queda da pressão arterial, dores de cabeça, tontura, náuseas, erupções cutâneas, arritmia e retenção de líquido.

Ou seja, aumentar a dose não significa aumentar o efeito. Se quiser resultados melhores, alie alimentos com propriedades vasodilatadoras aos suplementos, como beterraba, chocolate amargo, alho, espinafre, guaraná, melancia, soja, aspargo, nozes, salsão, pimenta vermelha.

Agora que você já sabe quais são os melhores vasodilatadores e seus benefícios, ficará mais fácil escolher aquele que melhor condiz com os resultados que deseja. Assim, terá melhor desempenho nos treinos, aumentará sua força, resistência e potencializará o ganho de massa muscular.

Quer saber onde encontrar vasodilatadores e outros suplementos pra melhorar sua performance na academia? Então, visite nossa loja virtual e conheça todos os produtos!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.