minoxidil para barba perfeita

Minoxidil para barba? Saiba como deixá-la perfeita!

Você já deve ter reparado que, ultimamente, grande parte dos homens tem aderido ao uso da barba. Isso acabou contribuindo para o crescimento do número de barbearias e surgimento de produtos específicos para o seu cuidado. Dentre eles, o mais famoso é o minoxidil para barba, cuja função é estimular o crescimento dos pelos e eliminar as falhas.

Com ele, é possível que qualquer homem tenha a barba perfeita em pouquíssimo tempo. Se esse também é o seu desejo, continue com a leitura. Afinal, neste post, esclareceremos todas as dúvidas sobre o produto: o que é, como funciona, quais os resultados esperados e a forma de uso. Acompanhe!

O que é minoxidil?

Inicialmente, o minoxidil era usado para tratamento de hipertensão. Porém, observou-se que um dos efeitos colaterais nos pacientes foi a diminuição da queda de cabelos, além do engrossamento e aumento da quantidade de pelos. Desse modo, o uso para controle da pressão arterial foi suspenso e o medicamento foi adaptado para tratar a calvície e também para estimular o crescimento de pelos na região do rosto.

O minoxidil é um vasodilatador periférico, ou seja, melhora a circulação sanguínea da região onde é aplicado. Dessa forma, atua nos folículos capilares, estimulando o crescimento e o engrossamento dos pelos da área desejada. Ainda faz com que os ciclos de crescimento dos pelos sejam mais longos, tornando-os mais fortes e evitando a queda.

Quais os benefícios do uso do minoxidil para barba?

De forma geral, o volume da barba está diretamente ligado a fatores genéticos e hormonais. Aliás, os níveis de testosterona podem influenciar o crescimento. Por esse motivo, muitos homens possuem a barba rala ou cheia de falhas. Desse modo, o minoxidil estimula o crescimento dos fios mesmo em áreas onde há poucos.

Além disso, deixa os pelos mais grossos, fortes e volumosos. Ou seja, exatamente o que se espera de uma barba perfeita. Assim, o uso do produto faz com que a barba cresça mais rapidamente e ainda corrige as possíveis falhas.

Como utilizar minoxidil para barba?

Normalmente, usa-se o minoxidil com concentração equivalente a 5%. Pode ser encontrado sob a forma de gel ou loção. Antes da aplicação, é preciso que a região esteja bem limpa. Recomenda-se que seja logo após o banho, pois os poros ficam dilatados devido ao vapor quente, facilitando a absorção do produto.

O medicamento pode ser usado duas vezes ao dia e é aplicado utilizando a ponta dos dedos, um pincel pequeno ou algodão. Não é recomendado se expor ao sol logo após a aplicação do produto. Além disso, não lave o rosto pelas quatro horas seguintes. Os resultados geralmente aparecem a partir da terceira semana de uso.

É importante ressaltar que, por se tratar de um medicamento, um dermatologista de confiança deve ser consultado para prescrever a concentração ideal para cada caso. E para que os resultados sejam garantidos é fundamental adquirir produtos de boa qualidade.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

O uso do minoxidil para barba é realmente eficaz e seguro, haja vista que funciona como um vasodilatador que estimula o crescimento, engrossamento e aumento do volume dos pelos. Dessa forma, utilizando-o da maneira indicada, certamente você terá uma barba cheia, sem falhas e com os fios extremamente fortes!

Onde encontrar?

Você se interessou pelo produto? Então visite nossa loja virtual agora mesmo para conhecer este e diversos outros!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.