O que é a Mucuna e quais os benefícios para o dia a dia?

A mucuna, também conhecida como feijão-da-flórida, é uma raiz muito utilizada na medicina indiana. Repleta de princípios ativos, é utilizada como suplemento natural para a dopamina, neurotransmissor que influencia no humor e na motivação.

Ela pode ser encontrada em cápsulas e consumida no dia a dia, de acordo com a orientação médica. Confiável, a mucuna é uma das substâncias mais utilizadas em doenças como o Mal de Parkinson, embora também tenha ações preventivas.

Quer conhecer um pouco mais sobre os benefícios dessa ingestão? Confira uma lista completa agora mesmo!

Fortalece seus músculos com a mucuna

O suplemento de mucuna é ótimo para estimular o depósito de proteína nos músculos. A partir disso, você pode treinar com mais dedicação e força, sem sentir fadiga ou tremedeira nos braços e nas pernas, que costumam receber mais peso.

Para completar, a raiz tem uma eficiência muito maior do que outros suplementos para malhar, como a creatina. Vale a pena fazer a substituição para sentir a melhora dos efeitos.

É um ótimo estimulante sexual à disposição

Precisa agitar a vida sexual? Sente que a libido diminuiu? Então saiba que a mucuna é um ótimo estimulante sexual, tanto para mulheres quanto para homens. Seu efeito afrodisíaco combate vários problemas, como a disfunção erétil, em especial se usada em conjunto com outros suplementos que melhoram a circulação sanguínea. Um deles é o famoso Ginkgo Biloba.

Possui efeito energizante

A mucuna apresenta um efeito energizante bastante eficaz. Ele ajuda a renovar a mente e o corpo, para que você tenha mais disposição para enfrentar o dia a dia.

Com a ingestão da suplementação, você se sente menos cansado, e sem aquela fraqueza depois de certo esforço. E o melhor é que a sensação é constante, sem grandes intervalos e picos.

Conta com o poder de ação antioxidante

A ação antioxidante da mucuna também é potente. Ela protege as células sadias do corpo contra o trabalho dos radicais livres, um processo responsável pelo envelhecimento.

Você não terá apenas um organismo mais jovem e revigorado internamente. Externamente, perceberá também cabelos mais brilhantes, pele mais macia e unhas mais fortes.

Melhora a coordenação motora

A mucuna ainda atua como suplementação nervotônica. Isto é, contribui para o tratamento de problemas do sistema nervoso, associados diretamente à coordenação motora.

Um exemplo disso é a discinesia. Essa é uma condição causada pelo uso de medicamentos fortes ao longo de toda a vida. A estabilidade fornecida pelo suplemento é de rápida percepção quando o uso é bem regrado.

A mucuna em cápsulas pode ser ingerida todo dia pela manhã, em doses de 200 mg a 500 mg, conforme a indicação médica. É importante reforçar que, manipulada neste formato, continua pura e concentrada, o que garante seus efeitos e a segurança no consumo.

Você pode encontrar a mucuna na Oficial Farma. E com dois diferenciais indispensáveis: o preço acessível e a facilidade para fazer a aquisição pela internet, recebendo a encomenda com rapidez e segurança em sua casa. Acesse nossa loja virtual e boas compras!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.