Quais as mudanças no corpo feminino após os 30 anos? Veja!

Não é apenas na adolescência que o organismo das mulheres sofre transformações. O tempo passa e ocorrem diversas mudanças no corpo feminino após os 30 anos. É nessa fase em que se chega ao ápice da maturidade e beleza, contudo, também surgem os primeiros sinais de rugas, manchas e flacidez.

Além de tratamentos estéticos e o uso de cosméticos, é importante evitar o estresse, praticar atividades físicas e melhorar a alimentação. Portanto, se você quer se manter saudável e bonita por mais tempo, é essencial conhecer as modificações no corpo e os cuidados que devem ser adotados no dia a dia.

Neste post, mostraremos o que muda no corpo da mulher após a chegada dos 30 anos. Confira!

Quais são as mudanças no corpo feminino após os 30 anos?

Existem várias mudanças importantes que acometem o corpo feminino após a chegada dessa idade. Veja, a seguir, algumas delas!

Metabolismo lento

Nessa fase da vida, é comum as mulheres relatarem um aumento de peso, já que o metabolismo fica mais lento durante esse período. Isso ocorre por uma questão de sobrevivência, pois as células queimam os nutrientes mais devagar, preparando-se para ter uma reserva em caso de necessidade.

Por isso, é importante abandonar hábitos alimentares ruins e passar a se alimentar de 3 em 3 horas, com a ingestão de frutas, verduras, legumes e grãos integrais.

Alterações hormonais

Quando se chega aos 30 anos, o corpo começa a produzir menos hormônios. O estrógeno, uma substância que controla o ciclo menstrual, se reduz nessa idade, e isso causa a diminuição da libido e o aumento de peso.

Para regular os hormônios, é necessário adotar treinos de alta intensidade na rotina. Exercícios que aliviam o estresse, como o yoga, também são excelentes para reduzir as mudanças de humor.

Diminuição na produção de colágeno

Nessa fase da vida, o organismo diminui bastante a produção de colágeno e, por essa razão, as mulheres podem notar o surgimento de flacidez na pele. Essa substância é importante para prevenir o aparecimento de rugas, além de melhorar a elasticidade da cútis.

Para repor o colágeno, uma boa dica é consumir produtos de origem animal, como peixe, frango, carne e gelatina. Para auxiliar na absorção, é necessário ingerir alimentos ricos em vitamina C, como laranja, abacaxi e morango.

Quais cuidados com o corpo devem ser tomados após os 30 anos?

Depois dos 30, adotar alguns cuidados é fundamental para manter a pele do corpo e do rosto mais firme e saudável. Algumas dicas que devem ser incluídas no dia a dia são:

  • pratique atividades físicas cerca de 3 vezes por semana por, no mínimo, 30 minutos;
  • use suplementos, como colágeno, coenzima Q10, ômega-3 e cálcio;
  • hidrate a pele;
  • use protetor solar;
  • limpe bem o rosto antes de dormir.

Agora que você já conhece as principais mudanças no corpo feminino após os 30 anos, lembre-se de que é importante adotar algumas medidas para manter a pele sempre bonita. Para isso, exercite-se regularmente, mantenha uma alimentação saudável, use suplementos e protetor solar diariamente.

Gostou deste post? Quais cuidados com o corpo você adota em sua rotina? Deixe um comentário em nosso post e conte para gente!

Uma dica para você alcançar a sua melhor versão:

Como comprar?

Clique Aqui

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.