Não gosto de academia: 4 dicas para manter a forma
Quando se fala em qualidade de vida e saúde, não há dúvidas em relação à importância da prática de exercícios físicos. Manter o corpo em movimento proporciona várias vantagens para a saúde mental e a física, além de auxiliar fatores relacionados à estética.
No entanto, você é uma daquelas pessoas que fala: não gosto de academia? Então, que tal praticar atividades alternativas? Muitas pessoas não gostam e não se adaptam aos moldes desse ambiente, que envolvem séries de ginástica localizada, musculação e outras atividades coletivas.
O lado bom é que existem diversas outras maneiras efetivas de garantir uma boa saúde e ficar em forma. Quer saber quais são? Então, continue a leitura!
1. Caminhada
Feitas em grupo ou sozinhas, a caminhada é uma ótima opção para quem não gosta de academia. Além de estimular várias partes do corpo, esse exercício ainda ajuda a relaxar a mente. Basta ter acesso a locais que facilitem essa prática, como ruas tranquilas, parques, entre outros.
Para não cair na monotonia, faça caminhadas com amigos ou familiares, o que auxilia a ter disciplina e a levar os objetivos adiante. Essa prática exercita as musculaturas de abdômen, glúteos e pernas, além de melhorar o condicionamento cardiorrespiratório.
2. Dança
As aulas de dança desenvolvem a coordenação motora, fortalecem o sistema cardiorrespiratório, são divertidas e tonificam os músculos. Além disso, esse tipo de exercício é uma excelente opção, já que também diminui a ansiedade e melhora a autoestima, o que contribui para um bem-estar mental e físico.
Sabia que existem muitas modalidades diferentes? É possível encontrar o flamenco, a dança do ventre, o tango, o zouk, o forró, o samba e a dança de salão. Para isso, basta optar pela que você mais se interessa!
3. Pilates
Se você está em busca de uma atividade que proporciona consciência corporal, uma boa opção é o pilates. Esse método propõe a reeducação dos movimentos e a boa postura corporal por meio de alongamentos e exercícios físicos que usam o peso do próprio corpo para a sua execução. Os principais benefícios do pilates incluem a prevenção de lesões, o controle da respiração e a diminuição da ansiedade.
4. Yoga
A prática de yoga também é uma boa opção para quem quer fazer uma atividade que trabalhe o corpo e a mente. Além de aumentar a capacidade de concentração, melhorar a qualidade de vida e alongar os músculos, esse exercício melhora o sono, regula o funcionamento do sistema respiratório e reduz o estresse.
É bom lembrar que existem vários métodos e linhas de yoga, com propostas, abordagens e ênfases para diferentes características, gostos e interesses pessoais.
Se você se perguntava “não gosto de academia, o que fazer?”, saiba que existem várias opções disponíveis, como caminhada, dança, pilates e outras mais. Assim, para potencializar ainda mais os resultados, invista em produtos de qualidade que auxiliem nos resultados, como os encontrados na Oficial Farma.
Gostou deste post e quer adquirir produtos de qualidades que colaboram com o emagrecimento e a manutenção da boa forma? Então, entre em contato conosco. Será um prazer lhe atender.
Uma dica para você alcançar a sua melhor versão: