O que causa a flacidez na barriga e como isso pode ser tratado?

A flacidez na barriga é um problema que incomoda muitas pessoas, sobretudo por questões estéticas. Ela começa a partir dos 25 anos com o declínio da produção de colágeno, uma fibra que proporciona sustentação ao tecido cutâneo. Outras causas incluem obesidade, alimentação inadequada, sedentarismo, oscilação de peso e gravidez.

Assim, o combate à flacidez na região abdominal para deixá-la mais firme não tem apenas função estética, já que o acúmulo de gordura na barriga está ligado a um risco maior de problemas de saúde, como doenças cardiovasculares e diabetes.

Por isso, se você quer saber como tratar e se livrar da flacidez, não perca o nosso post. Boa leitura!

Mantenha uma alimentação saudável

A partir dos 25 anos, a musculatura cede espaço para o tecido adiposo, de modo que o percentual de gordura corporal tende a aumentar quando se perde massa magra.

Quando esse acontecimento natural é acompanhado de uma dieta hipercalórica rica em carboidratos refinados e gorduras, existe um grande acúmulo de gordura na região abdominal, causando distensão da pele.

Para evitar isso, o ideal é reduzir a ingestão de alimentos industrializados, doces, refrigerantes e frituras, que são nutricionalmente “pobres”. Invista em uma boa alimentação, consumindo proteínas de qualidade e fibras.

Faça exercícios físicos

Os exercícios físicos, principalmente a musculação, são essenciais para fortalecer a musculatura sob a pele flácida da barriga. Os músculos flácidos podem prejudicar a extensão da pele, dificultando a conquista de uma barriga firme. Portanto, faça exercícios físicos três vezes por semana.

Se você não gosta de musculação, outras opções incluem pilates, yoga e crossfit. O importante é trabalhar os músculos, seja com levantamento de pesos ou abdominais.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Mantenha-se hidratado

A ingestão de água é muito importante para combater a flacidez na barriga.

Além de reduzir o inchaço abdominal e melhorar o funcionamento do intestino, a água é fundamental para que o fígado possa metabolizar a gordura e utilizá-la como fonte de energia.

A ingestão de água, em conjunto com a prática de exercícios físicos, estimula a queima de ácido graxo e a consequente redução do estoque de gordura na região da barriga. Logo, quanto menos tecido adiposo, mais fácil é o aparecimento da musculatura do abdômen.

Use produtos com colágeno

No mercado, existem diversos produtos com a adição de colágeno. O ideal é escolher um que apresente ágar ágar na solução, um substituto da gelatina convencional feito de algas marinhas.

Ele tem papel essencial na formação e produção de colágeno dentro do organismo. Além disso, sua ingestão diária auxilia no combate à fraqueza física, reduz o colesterol ruim, fortalece o tecido muscular e cutâneo, diminui a prisão de ventre e dá firmeza para a pele.

Como vimos, existem diversas causas para a flacidez na barriga, como má alimentação, oscilação de peso e sedentarismo. Por isso, é muito importante mudar alguns hábitos de vida para prevenir o problema, como se alimentar de forma adequada, fazer exercícios físicos e tomar cápsulas à base de colágeno.

Gostou deste post e quer adquirir um produto que combate a flacidez por meio do fortalecimento do tecido cutâneo e muscular pela ação do colágeno? Então, conheça o ágar ágar em cápsulas da Oficial Farma e não deixe de experimentar!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.