Orlistat X Garcínia Cambogia: qual o melhor emagrecedor para você?

Você conhece os efeitos do Orlistat e da Garcínia Cambogia? Esses dois compostos são muito eficazes no processo de emagrecimento. Mesmo tendo o hábito de praticar exercícios físicos e contando com uma dieta balanceada, em algumas situações é trabalhoso reduzir a gordura corporal e transformá-la em músculos. Por isso, alguns produtos são indicados para ajudar a alcançar tal objetivo.

Quer saber mais sobre a relação entre os efeitos do Orlistat e da Garcínia Cambogia? Continue a leitura do post e fique por dentro do assunto.

O que é e como funciona o Orlistat?

O Orlistat é um medicamento que intensifica a perda de peso, impedindo que o organismo armazene uma porcentagem significativa (até 30%) da gordura que tenha sido ingerida. Ele não atua no sistema nervoso central, como diversas outras substâncias, mas no tubo digestivo, bloqueando a ação das enzimas que absorvem as gorduras, as lipases gastrointestinais.

Em outras palavras, o Orlistat age fazendo com que uma parcela da gordura consumida seja eliminada pelas fezes em vez de ser armazenada pelo organismo.

O que é e como funciona a Garcínia Cambogia?

A Garcínia Cambogia, por sua vez, é produzida a partir da casca de uma planta de mesmo nome, típica do Camboja, no sudeste asiático. O extrato age no organismo de duas maneiras.

Uma delas é suprimindo o apetite e gerando uma maior sensação de saciedade por meio da liberação do hormônio serotonina. A energia necessária para o funcionamento do corpo vai ser retirada das reservas de gordura. Assim, além da diminuição do consumo de alimentos, há menos picos de insulina e, consequentemente, menos gordura armazenada.

O açúcar e o carboidrato não alcançam as células e são eliminados nas fezes e na urina, pois o suplemento também bloqueia a ação da enzima citrato liase, que os transforma em gordura.

Semelhança entre os efeitos do Orlistat e da Garcínia Cambogia

Os dois compostos são indicados para os casos nos quais a pessoa quer perder peso e têm como ponto positivo o fato de não atuarem sobre o sistema nervoso central. Os efeitos do Orlistat e da Garcínia Cambogia se dão, apenas, por meio de processos metabólicos. Quando utilizados de forma combinada, pode-se perceber uma redução significativa do peso corporal e do IMC.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Como escolher o produto mais adequado?

Para escolher o melhor produto, é preciso considerar seu estilo de vida e sua alimentação. O Orlistat é um medicamento vendido sob prescrição médica que, além de ajudar no processo de emagrecimento, contribui para a manutenção da massa corpórea de pessoas que já perderam peso. O consumo deve estar aliado a uma dieta hipocalórica, também sendo necessário ingerir muita água e praticar exercícios físicos.

A Garcínia Cambogia pode ser uma boa opção para quem gosta de comer doces e massas. Gera a sensação de saciedade e faz com que o organismo não sinta necessidade de ingerir mais açúcar, uma vez que os tecidos mantêm a quantidade ideal de glicogênio, nossa principal reserva de energia. Por ser um suplemento natural, não é preciso ter prescrição médica para comprá-lo

Agora que você já sabe quais são os efeitos do Orlistat e da Garcínia Cambogia, bem como suas semelhanças e diferenças, é válido ressaltar a importância de procurar orientação profissional antes de iniciar o consumo de qualquer um dos produtos. Além disso, é fundamental praticar atividades físicas regularmente e manter uma dieta balanceada para que os resultados sejam alcançados.

Gostou do artigo? Então, receba outros conteúdos como este em primeira mão e aprenda a cuidar melhor da sua saúde física. Assine agora a nossa newsletter!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.