4 benefícios da Garcinia Cambogia que você provavelmente não sabia

Você é uma pessoa em busca de novos suplementos para potencializar os resultados dos treinos e das dietas? Que tal entender para que serve Garcinia Cambogia e os benefícios de utilizá-la?

O sucesso dessa fruta no Brasil deve-se ao seu auxílio no processo de emagrecimento. No entanto, suas vantagens vão muito além e favorecem a saúde em diversos aspectos.

Pensando nisso, vamos apresentar mais informações sobre a fruta e explicar como funciona o suplemento alimentar derivado dela. Prossiga com a leitura e saiba mais!

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

O que é Garcinia Cambogia?

Conhecida pelos nomes de tamarindo malabar, citrino, goraka e árvore do petróleo, a Garcinia Cambogia é uma planta originária do Camboja — também é cultivada na Polinésia e Sul da África.

Em sua região de origem, ela é utilizada pelos povos nativos para dar sabor e aroma a alguns pratos e para a preservação dos alimentos, interessante, não é?

Vale ressaltar que a Garcinia Cambogia não é uma planta nativa do Brasil, razão pela qual é mais vantajoso consumir as cápsulas feitas das folhas secas do vegetal do que se aventurar comprando as ervas, de origem duvidosa, para fazer chá.

Como a Garcinia Cambogia atua no organismo?

A Garcinia Cambogia tem em sua composição um tipo de ácido conhecido como hidroxicítrico, que age diretamente no metabolismo, favorecendo a sensação de saciedade e, consequentemente, reduzindo o apetite, além de diminuir a absorção de gorduras.

A fruta age como um potente antioxidante, pois tem em sua composição vitamina C, garcinol e alguns antiácidos, substâncias que agem no organismo e combatem os radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento das células.

Sendo assim, estamos falando de múltiplos benefícios para a saúde nos mais variados sentidos, conforme veremos mais adiante no texto.

Como se deve fazer uso da Garcinia Cambogia?

As dosagens podem variar bastante de acordo com a necessidade individual de cada pessoa, bem como suas condições físicas e seus objetivos ao fazer uso da Garcinia Cambogia.

Na versão comercializada em cápsulas, o produto está disponível no mercado em doses de 250mg a 500mg que devem ser tomadas 2 ou 3x ao dia, 30 minutos antes das principais refeições, café da manhã, almoço e jantar.

Quais são os efeitos colaterais e contraindicações?

É sempre interessante consumir esse e outros suplementos, com acompanhamento médico, ainda que estejamos falando de produtos naturais, porque, mesmo originários de folhas e frutos, podem provocar efeitos colaterais. Além disso, existem algumas contraindicações. Confira, a seguir, as principais.

Efeitos colaterais

Um dos principais efeitos colaterais da Garcinia Cambogia é a diarreia, resultante da presença de uma substância presente em sua composição chamada de pectina.

Algumas pessoas podem apresentar também sintomas como dores de cabeça, tonturas e algum tipo de incômodo no estômago. Esses sintomas podem ser temporários e aparecer apenas durante a fase de adaptação ao suplemento. Convém estar atento aos sintomas caso eles surjam.

Contraindicações

O consumo de Garcinia Cambogia por mulheres grávidas ou lactantes não é indicado. No mesmo sentido, pessoas com doenças crônicas ou que fazem tratamentos de hipertensão e problemas relacionados não devem consumir o suplemento.

O uso por livre e espontânea vontade é igualmente contraindicado. Logo, deve ser feito apenas mediante a liberação do médico responsável pelo acompanhamento clínico do paciente.

Quais são os benefícios da Garcinia Cambogia?

Agora é que vem a melhor parte. Em razão de seus componentes, o suplemento das folhas de Garcinia Cambogia apresenta inúmeras propriedades benéficas para nosso corpo. Veja a seguir as principais delas.

1. Promove a perda de peso

Esse é um dos grandes benefícios da Garcinia Cambogia. Ela tem a função de transformar a glicose ingerida em glicogênio em vez de gordura, como seria o esperado. Dessa forma, podemos afirmar que a Garcinia serve para auxiliar na construção muscular.

Ela também ajuda na perda de peso, pelo fato de suprimir o apetite. Ou seja, esta pode ser listada como uma das principais razões para que serve a Garcinia.

Afinal, o uso da planta, sob a forma de suplemento, faz com que o corpo entenda que é necessário ingerir alimentos somente em determinados momentos e em quantidades específicas.

Em razão de suas propriedades emagrecedoras, a Garcinia Cambogia pode ser comercializada sozinha ou em fórmulas que associam outras substâncias naturais, a fim de potencializar os resultados.

Vale ressaltar que para benefícios realmente incríveis é superindicado que você controle sua alimentação e pratique exercícios físicos com regularidade, ok?

2. Melhora o metabolismo

Como vimos, a Garcinia evita que as gorduras se acumulem no corpo e, além disso, o produto tem ação direta nas camadas gordurosas já existentes no organismo. Isso se deve ao fato de que ela acelera o metabolismo — o que significa que a Garcinia aumenta a velocidade com que as calorias são gastas. Uma maravilha, não é mesmo?

Mas, como já destacamos, não adianta abusar dos alimentos hipercalóricos e querer se enganar, achando que a Garcinia Cambogia vai dar conta de queimar todas as calorias em excesso, porque você precisa fazer sua parte para poder usufruir dos benefícios da planta.

3. Dá mais energia

Outro bom argumento que justifica para que serve a Garcinia Cambogia é o fato de dar mais energia para o organismo, ao eliminar a fadiga e a fraqueza muscular causadas pelos treinos, o que é uma excelente notícia para quem busca mais vitalidade e ânimo.

Na realidade, isso significa que a Garcinia Cambogia causa picos de energia que reduzem a exaustão das fibras musculares formadoras da massa magra no corpo.

Dessa forma, o indivíduo passa a ter melhor rendimento nas atividades físicas, consegue ganhar massa magra mais rapidamente, além de ter mais disposição para os compromissos do dia a dia.

4. Controla os níveis de colesterol

Os compostos dessa planta têm o poder de diminuir os níveis do colesterol ruim (LDL) e aumentar os níveis do bom (HDL). Ela regula a pressão arterial e, assim, reduz as chances do desenvolvimento de doenças cardiovasculares e de acidentes vasculares cerebrais.

Os benefícios da Garcinia Cambogia vão além da perda de peso, já que ela ajuda o organismo a trabalhar de forma mais equilibrada, de maneira geral. Quer dizer, na realidade, quando pensamos em para que serve a Garcinia é preciso lembrar de seu potencial para fortalecer o sistema imunológico, suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e, até mesmo, antivirais!

Como vimos, ao consumir o suplemento das folhas da Garcinia Cambogia, você terá mais qualidade de vida e potencializará seus treinos, chegando ao resultado que sempre desejou alcançar!

Agora que você já sabe para que serve Garcinia Camboja e quais são seus inúmeros benefícios, entre em contato conosco para comprar esse produto e tantos outros que ajudarão em sua saúde, treinos, beleza e bem-estar!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.