Pele maltratada perde o brilho e a elasticidade. Veja como mantê-la bela!

A exposição constante aos agentes agressivos, como raios ultravioletas e poluição, faz com que a pele perca sua elasticidade e tônus, favorecendo o aparecimento de rugas e manchas que causam o envelhecimento precoce. Assim, é muito importante conhecer os produtos para a pele, como hidratantes, esfoliantes, protetor solar, entre outros.

Cada vez mais pessoas estão atentas aos cuidados com a pele, pois uma derme bem cuidada pode suportar melhor as mudanças do clima, como o frio e o sol, que provocam ressecamento e, com o tempo, descamação e sensibilidade. Logo, cuidar da epiderme não exige muito tempo, basta conhecer os produtos certos.

Neste post, mostraremos quais são os principais produtos para a pele. Confira!

Esfoliante

O esfoliante ajuda a remover as impurezas e restos de células mortas, que podem ficar na pele mesmo após a limpeza com o sabonete. O produto apresenta micropartículas que deixam a pele mais aveludada, lisa e fina.

Além disso, alguns esfoliantes têm ação anticravo e antimicrobiana, o que ajuda a prevenir pontos escuros no rosto. No entanto, o ideal é usá-lo apenas uma vez por semana, pois as partes secas da pele tendem a ficar mais ressecadas e sensíveis com o excesso desse produto.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Creme antirrugas

Com a chegada da idade, as rugas e linhas de expressão aparecem. Por isso, é muito importante manter a rotina de cuidados com a pele. Uma boa opção é apostar em cremes antirrugas, que apresentam ação antioxidante.

Assim, escolha um creme que tenha boa aderência à pele, formando um filme flexível e viscoelástico que se espalha e adapta perfeitamente ao microrrelevo da pele.

Hidratantes

Após a limpeza de pele, é essencial utilizar um hidratante para que a derme não fique ressecada. A hidratação diária ajuda a estimular a renovação celular, protegendo-a do envelhecimento precoce.

Por isso, antes de comprar um hidratante, é importante conhecer o seu tipo de pele. Para as mistas e oleosas, existem fórmulas mais secas que não deixam uma sensação pegajosa no rosto.

Para usar os hidratantes, opte pelo período pós-banho, já que a pele está limpa e o vapor do banheiro pode ajudar na penetração do creme. Além disso, use uma quantidade maior e deixe-o agir por alguns minutos.

Protetor solar

Usar o protetor solar diariamente é um dos hábitos mais importantes para conseguir manter a pele bonita e preservada por mais tempo. O excesso de radiação solar leva à diminuição da produção de colágeno, provocando o aparecimento de manchas e rugas na pele.

Dessa forma, o protetor solar é essencial para prevenir queimaduras, câncer de pele, e vermelhidão. Mesmo que você não se exponha ao sol, é necessário aplicar o produto nos locais descobertos do corpo. O ideal é utilizar um com FPS 30 ou superior.

Como vimos, existem diversos produtos para a pele, a fim de que você tenha uma rotina de cuidados essenciais. Por isso, não se esqueça de somente utilizar produtos de qualidade, optando por um fabricante responsável e que tenha respeito pelo consumidor.

Confira nossos produtos para cuidar da pele clicando aqui.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.