Pneuzinhos: pode ser mais fácil eliminá-los? Confira as dicas!

Os pneuzinhos sempre estiveram presentes na sua vida e impedem você de ter a barriga perfeita? Causados pelo excesso de gordura abdominal, eles afetam a autoestima de muitas pessoas que sofrem com o problema.

Mas como se livrar deles? No post de hoje vamos dar algumas dicas para eliminar os pneuzinhos com facilidade e eficiência. Continue a leitura e descubra quais são elas!

O que são os pneuzinhos?

O pneuzinho é o acúmulo de gordura superficial, logo abaixo da pele, que acaba desenvolvendo algumas dobras. Esse problema acontece na região abdominal e é um grande incômodo na vida da maioria das pessoas que sofrem com ele.

As marcas nas camisetas mais apertadas são um exemplo desses transtornos. Algumas pessoas, inclusive, deixam de utilizar certos tipos de roupas para disfarçar os pneuzinhos. Quando o assunto são roupas de banho, aí é que a situação piora.

Muitas vezes confundidos, a diferença entre o culote e o pneuzinho é que, enquanto o segundo acontece na região abdominal, o culote trata-se de gordura localizada abaixo e lateral do quadril.

Quais são as suas causas?

O pneuzinho surge devido a uma somatória de fatores e, entre os principais deles, estão o sedentarismo e a má alimentação. Como o abdômen é uma região com elevada quantidade de tecido adiposo, a tendência dos quilinhos extras acumularem ali é maior.

Além disso, a predisposição genética e desregulação hormonal também influenciam no aumento do acúmulo de gordura abdominal.

Como eliminá-los?

Eliminar os pneuzinhos exige mudanças nos hábitos de vida. Veja abaixo como controlar o problema!

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Alimentação

A primeira mudança necessária é a reeducação alimentar. Aprender a comer bem, de forma equilibrada, sem exageros — principalmente quando o assunto são doces e comidas gordurosas — é fundamental.

Alguns alimentos são aliados na hora de perder gordura abdominal, entre eles o leite, folhas verde-escuras, como couve e rúcula, e proteínas magras, como peito de frango e peixe.

Exercícios físicos

De nada adianta controlar a dieta sem praticar exercícios físicos. As atividades aeróbicas de alta intensidade, como corrida e natação, são as que mais queimam calorias e ajudam a reduzir o percentual de gordura. Ademais, a musculação ajuda a fortalecer e definir os músculos, deixando o corpo em forma.

Quanto aos abdominais, é importante destacar que eles só são eficientes se há uma expressiva queima de gordura, ou seja, a técnica precisa ser associada aos exercícios aeróbicos.

O abdominal tradicional, em que os ombros são retirados do chão, e o inferior, em que as pernas são trazidas em direção ao tronco, são boas opções.

Produtos manipulados

Uma ajuda extra na guerra contra os pneuzinhos é usar fórmulas manipuladas com substâncias que ajudam a queimar ou eliminar gordura. Conheça a nossa lista de produtos.

Com a associação de medidas certas para eliminar a gordura localizada na região abdominal, é possível vencer os terríveis pneuzinhos. Por isso, não fique fora dessa! Siga as nossas dicas para conquistar a barriga dos sonhos e garantir o retorno da sua autoestima!

Aproveite que já está por aqui e descubra um pouco mais sobre as causas e tratamento da flacidez na barriga. Até a próxima!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.