Potencialize seu treino com 4 vitaminas para dar energia e força

Você sabia que o sucesso na musculação depende, principalmente, da alimentação pré-treino? Por esse motivo, é fundamental consumir vitaminas para dar energia e força. Assim, você se sentirá sempre estimulado e com disposição para as suas séries na academia.

Além disso, seu desempenho será maior e terá melhores resultados em sua aparência. Quer saber quais vitaminas são essas? Então, continue a leitura! Além de falar quais são, explicaremos as vantagens e como consumi-las corretamente. Confira!

1. Creatina

A creatina é excelente para contribuir com o ganho de força e com a explosão muscular, pois faz com que os músculos tenham mais energia para as atividades de curta duração. Aliás, esse efeito aumenta gradativamente, conforme os músculos ficam saturados. Como resultado, você conseguirá aumentar seu desempenho na academia, usando cargas cada vez mais pesadas e fazendo mais repetições.

A creatina está presente nos ovos, no leite e em carnes como bacalhau, linguado, atum, arenque, salmão, fígado, frango e carne vermelha. Entretanto, a quantidade é bastante baixa. Seria necessário comer cerca de 1 kg de algum desses alimentos em um dia para obter as quantidades ideais. Dessa forma, consumir suplemento de creatina pura é uma ótima opção para garantir bons resultados na musculação.

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2. Maltodextrina

Trata-se de um carboidrato complexo composto de maltose e dextrina. A maltodextrina fornece mais energia durante treinos de alta intensidade. Além disso, evita a sensação de fadiga nas atividades físicas, mantém equilibradas as taxas de glicose nos músculos e ajuda na recuperação do tecido muscular.

A maltodextrina pode ser encontrada nos alimentos industrializados, como barras de cereais, leites infantis, linguiça e hambúrgueres. Porém, como ocorre com a creatina, para obter os benefícios mencionados acima seria necessária uma quantidade muito grande dos alimentos. Logo, o suplemento de maltodextrina é a melhor alternativa.

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3. Cafeína

Quando consumida antes da prática de atividades físicas, a cafeína melhora o estado de alerta, diminui a sensação de cansaço e reduz a percepção de dor durante os exercícios. Assim, é possível realizar treinos mais pesados e por mais tempo. Como tem propriedades termogênicas, ajuda a queimar gorduras.

A cafeína é uma das mais comuns vitaminas para dar energia e força. Podemos encontrá-la naturalmente no café, nos chás preto, mate e verde, no guaraná, no chocolate e em refrigerantes de cola. Também há cafeína em cápsulas, sendo uma maneira mais fácil e prática de ingerir a dose adequada.

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4. Beta alanina

A beta alanina é um composto que atua diretamente nos músculos, aumentando a disposição e a performance e, ainda, reduzindo a acidez nos tecidos — essencial para evitar fadiga e câimbras. Também, promove o efeito pump, que é o inchaço após o treino. Assim, estimula a irrigação muscular e aumenta a absorção dos nutrientes.

É encontrada em cápsulas com a dosagem adequada para esses resultados ou nos alimentos como aveia, cacau, centeio, aspargos, mandioca, batata, beterraba, berinjela, cenoura, abacate, ovo, milho, ervilha.

Vale ressaltar que é sempre recomendável ter a orientação de um profissional para indicar a dosagem correta dessas substâncias e qual é a melhor opção, conforme o resultado desejado. Portanto, se você potencializar seus treinos e acelerar os resultados, é imprescindível o consumo das vitaminas para dar energia e força.

Dessa forma, conseguirá ter maior rendimento, aumentando as cargas e realizando maior número de séries. Ou seja, essas substâncias fazem com que você treine além do que conseguiria sem a ajuda delas.

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