quais-as-vantagens-e-efeitos-do-remedio-diuretico-para-emagrecer

Quais as vantagens e efeitos do remédio diurético para emagrecer?

Grande parte das pessoas deseja se ver livre de alguns quilinhos extras, não é mesmo? Algumas delas, mesmo tendo uma dieta balanceada e praticando atividades físicas, têm dificuldade para emagrecer ou, ainda, sentem-se inchadas. Então, passam a fazer uso de remédio diurético para emagrecer.

Afinal, em muitos casos, o que há é retenção de líquidos e não acúmulo de gorduras. Para saber mais sobre o assunto, e se realmente esses medicamentos são aliados para a perda de peso, continue a leitura!

O que são diuréticos?

Basicamente, os diuréticos são medicamentos — naturais ou artificiais — cuja função é a eliminação de água do corpo por meio da urina. Ou seja, estimulam o funcionamento dos rins, possibilitando a passagem de maior quantidade de água e sal no organismo. Dessa forma, combatem os inchaços e ajudam a eliminar as toxinas do corpo. Além disso, favorecem também o trabalho do aparelho urinário, fazendo com que o organismo responda melhor à dieta.

No entanto, é recomendado que um médico de confiança seja consultado. Afinal, existem diversos tipos de medicamentos diuréticos e somente um profissional pode dizer qual o mais adequado a cada caso. Há diversas indicações para o uso de diuréticos, tais como: hipertensão arterial, desequilíbrios dos níveis de potássio no organismo, diabetes, insuficiência renal, inchaços, dentre outras.

Quais os benefícios dos diuréticos?

Como já mencionamos, os diuréticos ajudam a eliminar água e sódio do organismo. A diminuição dos níveis de sódio no corpo ajuda a combater problemas cardíacos, principalmente os relacionados a hipertensão arterial. Ainda, auxiliam no tratamento de edemas e retenção de líquidos, que são causados pelo excesso de sal no sangue.

Ou seja, ao diminuir o excesso de líquido no sangue, há maior propensão a reduzir as medidas. Além disso, por incentivar o funcionamento dos rins, favorece a eliminação das toxinas pela urina. Isso faz com que o corpo reaja melhor às dietas.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Quais são os diuréticos naturais?

A ação diurética pode ser encontrada em outras fontes, não somente em medicamentos. Existem chás que ajudam a combater os inchaços, tais como: hibisco, carqueja, gengibre, chá preto, branco e verde. Ainda, há alimentos cujo efeito é o mesmo, como a melancia, tomate, uvas, aspargos, cenoura, berinjela, suco de mirtilo, dentre outros.

Há efeitos colaterais no uso de remédio diurético para emagrecer?

Vale ressaltar que é fundamental consultar um médico de confiança antes de tomar qualquer medicamento. Afinal, o uso incorreto de diuréticos pode trazer alguns efeitos colaterais, como tontura, fraqueza, queda de pressão arterial, diminuição dos níveis de potássio e aumento do ácido úrico no sangue.

Aliás, diuréticos não devem ser consumidos por pessoas que tenham pressão baixa ou problemas renais. Além disso, para obter os resultados desejados, é preciso adquirir medicamentos de excelente qualidade.

Enfim, o uso de remédio diurético para emagrecer é realmente eficaz e traz ótimos resultados, principalmente contra inchaços e retenção de líquidos. Assim, ao eliminar o excesso de água no organismo, reduz bastante as medidas. Para potencializar seus efeitos, adquira um produto de boa qualidade e alie seu uso à uma boa dieta e à prática de atividades físicas.

Onde encontrar?

No site da OficialFarma você encontra uma sessão inteira dedicada a diuréticos naturais que podem auxiliar no seu objetivo. Clique aqui para conferir.

Se você gostou deste artigo e quer saber mais sobre como cuidar da saúde, da beleza e ter mais qualidade de vida, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas publicações!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.