Como promover o rejuvenescimento facial? Confira nossas 4 dicas!

Ninguém está livre das marcas do tempo. Porém, quando não tomamos os cuidados básicos com a pele, as rugas, manchas e linhas de expressão aparecem muito mais cedo do que deveriam.

A boa notícia é que, ao incorporar alguns hábitos simples em sua rotina, é possível promover o rejuvenescimento facial e exibir uma pele firme, lisa e sem sinais.

Quer saber quais são esses hábitos? Nós separamos as melhores dicas para você neste post. Confira e siga-as com disciplina!

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

1. Use sempre protetor solar

A superexposição solar é um dos maiores causadores de linhas, rugas e manchas na pele. Isso acontece porque os raios ultravioletas penetram na derme e provocam estresse oxidativo. Isso significa que os radicais livres atacam várias estruturas da derme, o que leva à perda da sustentação e da elasticidade, fazendo com que as marcas fiquem evidentes.

Além de contribuir para o envelhecimento precoce, não usar o protetor aumenta o risco de câncer de pele. Para evitar que isso aconteça, use protetor solar todos os dias, mesmo nos dias nublados e durante o inverno. Afinal, mesmo encoberto pelas nuvens, o sol continua emitindo raios UVA e UVB.

2. Aposte na hidratação

Além de combater o ressecamento, o hidratante controla a oleosidade, estimula a circulação, proporciona um toque macio ao longo do dia e regula o pH da pele. Ele também preserva a elasticidade e o colágeno, responsável pela sustentação. Além disso, ao contrário do que muitos pensam, a pele oleosa também deve ser hidratada.

Então, escolha um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele e aplique-o diariamente após lavar o rosto e aplicar o protetor solar. Para contribuir ainda mais para o rejuvenescimento facial, beba bastante água. Isso ajuda a manter a hidratação e ajuda a eliminar as toxinas do organismo, que prejudicam a derme.

3. Tenha uma alimentação equilibrada

Outra hábito indispensável para ter uma pele mais jovem é ter uma dieta saudável. Um cardápio variado e repleto de frutas, verduras e legumes fornece os nutrientes essenciais para que o organismo funcione corretamente, contribuindo para uma pele perfeita.

Os alimentos mais relacionados ao rejuvenescimento facial e que não podem faltar na sua dieta são:

  • goji berry;
  • uva;
  • tomate;
  • iogurte;
  • linhaça;
  • abacate;
  • castanha;
  • batata-doce;
  • manga.

Retire do seu cardápio os alimentos ricos em gordura saturada, industrializados, ricos em açúcar e ingredientes artificiais. Do mesmo modo, abandone os maus hábitos, como o tabagismo e o consumo de álcool.

4. Invista em suplementos alimentares

Muitas vezes, mesmo com uma alimentação balanceada, não conseguimos fornecer ao corpo todos os nutrientes de que ele precisa. A solução é ingerir suplementos alimentares para suprir essas necessidades do organismo.

Também há fórmulas específicas para os cuidados com a pele, como ácido hialurônico em cápsulas, colágeno, biotina e silício orgânico. Outros, como o Oli Ola, conseguem o efeito de peeling, pois ajudam na uniformização, na restauração celular e na produção de elastina.

Enfim, a melhor maneira de promover o rejuvenescimento facial adotando todas as dicas deste post é transformá-las em um hábitos. Manter a disciplina de cuidados com a derme fará com que você tenha uma pele lisinha, com elasticidade, sem marcas e muito mais jovem.

Quer receber mais dicas de beleza, saúde e bem-estar? Assine a newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.