4 dicas práticas para você montar sua rotina de skincare

Para manter a pele sempre bonita, saudável e hidratada, é fundamental adotar um cronograma de hidratação e limpeza. Esses e outros cuidados são conhecidos como rotina de skincare. Existem diversos produtos para quem quer melhorar a aparência da cútis, aproveitando esse tempo para relaxar e cuidar de si.

Contudo, para ter um resultado satisfatório e incrível, é necessário seguir alguns passos e identificar quais são as principais etapas, os produtos que devem ser usados e o tipo de pele. Com apenas alguns minutos, é possível cuidar da saúde da face, evitando problemas como acne, oleosidade e cravos.

Quer conhecer as principais dicas de como criar uma rotina de skincare? Então, continue a leitura!

1. Higienize a pele

O momento certo de começar a sua skincare é logo após ao acordar. Para isso, use um sabonete líquido que seja de acordo com o seu tipo de pele e realize a higienização para tirar qualquer resíduo, como sebo. Após deixar a derme bem limpa, passe um protetor solar com FPS de no mínimo 30 na região da face, colo e pescoço.

Essa etapa tem o objetivo de limpar os poros e regular a oleosidade, potencializando a ação de outros produtos.

2. Faça uma esfoliação

A esfoliação é uma etapa responsável por eliminar as células mortas da pele, o que estimula a produção de outras novas. Esse hábito também contribui para deixar a cútis sempre hidratada e limpa, auxiliando na redução de espinhas e cravos. O ideal é realizar esse processo apenas uma vez por semana.

Para isso, faça a esfoliação com a ajuda de uma luva esfoliante para deixar a pele com uma boa aparência. No momento de aplicar, realize movimentos circulares e suaves por todo o rosto.

3. Use um tônico facial

O tônico é um produto essencial para a pele. Ele é responsável por fechar os poros, mas lembre-se de que para aplicá-lo no rosto é necessário tirar todo o produto utilizado na esfoliação. Com o auxílio de um algodão, espalhe o dermocosmético por toda a face.

Aqui vai uma dica importante: peles secas devem usar um tônico refrescante, já as mistas e oleosas precisam de um produto adstringente.

4. Hidrate a pele

Sabia que todo tipo de pele precisa de uma boa hidratação, não importa se é oleosa ou seca? Assim, é fundamental escolher um bom creme hidratante, que deve ser indicado por um profissional da área. O produto tem o objetivo de manter a derme saudável, livre de ressecamento e sem acnes ou manchas.

Caso você tenha a pele oleosa, por exemplo, opte por um hidratante que seja livre de óleo e que tenha toque seco. Caso a cútis seja ressecada, escolha um com textura cremosa.

Agora que você já sabe como deve ser uma rotina de skincare, lembre-se de adotar esse hábito em seu dia a dia para ter uma pele sempre bonita e hidratada. Para isso, escolha produtos de qualidade e com preços justos, como os da Oficial Farma!

Gostou deste post e quer adquirir cosméticos de qualidade para a pele? Então, confira os nossos produtos e saiba mais!

Uma dica para você alcançar a sua melhor versão:

Ácido Hialurônico

Como comprar?

Clique Aqui

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.