Saiba como o picolinato de cromo acaba com a sua vontade de doces

Quem busca um corpo perfeito procura treinar com regularidade e seguir uma dieta balanceada. No entanto, às vezes torna-se difícil seguir tudo à risca. Como a tentação é grande, é comum que as pessoas deem uma fugidinha para comer alguma guloseima ou doce. Para situações como essa, o picolinato de cromo é um excelente aliado.

Trata-se de um composto cuja função é auxiliar no emagrecimento, aumentar a massa muscular, dar a sensação de saciedade, além de diversos outros benefícios. Para saber mais sobre o produto, continue com a leitura. Neste post explicaremos o que é o picolinato de cromo, quais seus benefícios, como age no organismo e qual a maneira correta de consumi-lo. Acompanhe!

O que é picolinato de cromo?

O cromo é um mineral encontrado em diversos alimentos como, por exemplo, carne, ovos, óleos vegetais, grãos, cenoura, batata e brócolis. No entanto, o corpo não consegue absorvê-lo com facilidade. Quando é associado ao picolinato, a absorção é potencializada e, assim, o organismo pode aproveitar todos os benefícios do mineral.

Como o picolinato de cromo age no organismo?

Quando há carência de cromo, o corpo entende que não há quantidade suficiente de glicose em circulação. Por esse motivo, a área do cérebro responsável pelo apetite é ativada, entendendo que é necessário ingerir mais carboidratos para que a taxa de açúcar suba.

Logo, o indivíduo passa a sentir muita vontade de ingerir doces, massas e pães em maior quantidade, acumulando gordura, principalmente no abdômen. O picolinato de cromo regula os níveis de glicose no sangue, e, assim, inibe a vontade de ingerir carboidratos.

Quais os benefícios do picolinato de cromo?

Ao consumir o picolinato de cromo, temos como resultado:

  • diminui drasticamente a vontade de comer doces e alimentos gordurosos;
  • melhora a circulação sanguínea;
  • ajuda a controlar os níveis de colesterol e triglicerídeos;
  • favorece a concentração e memória;
  • reduz a fadiga;
  • promove a saúde do coração;
  • regula a pressão arterial;
  • combate a diabetes;
  • influencia o metabolismo das proteínas.

Ou seja, por inibir o apetite por carboidratos, ajuda a não sair da dieta. Além disso, ao reduzir o cansaço, fará com que você tenha mais disposição para os treinos, potencializando seus resultados e aumentando seu rendimento. Por isso, o picolinato de cromo é excelente para quem deseja perder peso, reduzir gordura corporal, definir o corpo e aumentar a massa muscular.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Como ingerir o picolinato de cromo?

Para praticantes de atividades físicas, a dosagem recomendada deve estar entre 50 e 300 mcg diários. O ideal é ingerir 2 vezes ao dia, antes das principais refeições, sendo que uma delas deve ser a que antecede o treino. Não ultrapasse a dose recomendada; caso contrário, poderá ter dores de cabeça, insônia, vômitos, irritabilidade e diarreia.

Mas é fundamental contar com uma empresa especializada para fazer uma boa manipulação do picolinato de cromo. Desse modo, garantirá todas as propriedades benéficas do produto.

Enfim, o picolinato de cromo é indispensável para quem se preocupa com a saúde e aparência física. Afinal, ajuda a seguir corretamente uma dieta equilibrada, diminuindo a vontade de doces e os ataques de fome. Ainda, ajuda na queima de gordura — principalmente a abdominal — e a impulsionar os treinos.

Onde encontrar?

Você encontra o produto clicando neste link 

Gostou deste post? Quer saber mais como reduzir o apetite por carboidratos? Então aproveite a visita ao blog e leia nosso artigo sobre como diminuir o desejo por doces. Boa leitura!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.