Impotência masculina tem tratamento!
Você sabia que a impotência masculina não acontece apenas em indivíduos idosos? Pois, é, meu jovem! A dificuldade de manter a ereção atinge todas as idades e classes sociais.
Também conhecida como disfunção erétil, a dificuldade que alguns homens encontram para manter o pênis ereto é comum quando acontece uma vez ou outra. O problema é quanto a ereção passa a não ser satisfatória na maioria das relações.
Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura deste artigo até o final, vamos listar as principais causas que provocam a impotência masculina, conhecendo-as, você poderá evitá-la!
Problemas psicológicos e emocionais
Uma coisa é certa: o ser humano, no que diz respeito à reprodução, é muito diferente de grande partes dos animais, pois a sua fêmea não entra no cio.
Sendo assim, para que dois indivíduos se aproximem para manter uma relação sexual saudável, e com um bom desempenho, é necessário que ambos estejam focados nesse momento e com a cabeça livre de preocupações.
Os problemas psicológicos são considerados a causa mais importante da disfunção erétil. O pênis é um músculo e precisa de irrigação sanguínea para conseguir ereção, no entanto, para mantê-lo ereto o homem deve estar psicologicamente sadio.
As exigências da sociedade, principalmente a capitalista, prega que você deve estar sempre na frente, estudando, produzindo e consumindo. Isso tem levado algumas pessoas a desenvolverem doenças como a depressão, a ansiedade e o estresse.
Então, seja um pouco diferente, saiba que nem sempre é preciso ser o melhor em tudo! Procure dar o devido valor aos fatos que acontecem no dia a dia, não faça tempestade em copo-d’água e separe os momentos de trabalho, estudo e vida íntima.
Obesidade
O excesso de peso e a gordura colaboram com o aparecimento de doenças cardiovasculares e aumentam os níveis de colesterol. O pênis necessita de irrigação sanguínea para atingir a ereção, se os vasos sanguíneos estiverem obstruídos, o sangue encontrará dificuldades para circular e endurecer esse membro.
Se você estiver muito acima do peso, procure especialistas da área de saúde e emagreça de maneira segura, adotando uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos regulares.
Medicamentos e drogas
O uso de drogas lícitas e ilícitas também colabora com a impotência masculina. As substâncias do cigarro, por exemplo, com o tempo, prejudicam os vasos sanguíneos e a circulação. Tanto é que campanhas para desestimular esse vício não faltam.
Os remédios também podem ser a causa do problema. Muitos medicamentos para doenças, como as de origem psicológica e crônica, contêm substâncias que inibem a libido. Por isso, evite a automedicação e converse com o seu médico se observar que está sendo prejudicado pelo uso de algum remédio.
Diabetes
O diabetes é uma doença crônica que prejudica a circulação sanguínea e os nervos sensíveis do pênis. Essas são duas razões para ela provocar a disfunção erétil.
Se você tem diabetes, deve mantê-la controlada para evitar também, os problemas de ereção. Em casos mais graves, existe tratamento com aplicação de injeção diretamente no membro masculino para provocar a vasodilatação. Seu efeito é rápido, levando em torno de cinco minutos para agir.
Além disso, existem produtos naturais que são produzidos em forma de suplementos alimentares que atuam tanto prevenindo quanto combatendo os efeitos desse terror na vida dos homens. Um deles é o Ashwagandha, conhecido como ginseng indiano.
Então, conhecendo as causas da impotência masculina, evite os maus hábitos e procure controlar fatores emocionais, como estresse e ansiedade, investindo seu tempo em atividades de lazer. E, no caso de ser portador de alguma doença, mantenha os tratamentos em dia e siga à risca as orientações do médico para a medicação.
Agora que você já sabe o que provoca os problemas de ereção masculina, conheça todos os benefícios da Ashwagandha. E, se precisar desse produto, nós entregamos na sua casa!