Saiba quais os produtos para a barba mais indicados e como usá-los!

As barbas estão em alta, mas saber administrar os pelos faciais é fundamental se você deseja criar um visual estiloso. Para isso, é importante investir em bons produtos para a barba e evitar que ela apenas cresça de forma desgovernada.

Com cuidados diários simples é possível manter os pelos hidratados, organizados e com boa aparência. Barbas mais longas, por exemplo, tendem a ficar mais ressecadas, enquanto as mais curtas podem irritar a pele e causar coceira, principalmente quando estão no início do crescimento. Por isso, existem produtos ideais destinados a cada fase.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você conhecer os produtos para a barba mais indicados para o dia a dia. Confira!

Shampoo

O shampoo é um item indispensável para qualquer barbudo, pois é esse produto que retira toda a sujeira e oleosidade acumuladas durante o dia. Entretanto, não é recomendado usar os shampoos convencionais no rosto, pois podem remover a hidratação natural e ressecar a pele e os pelos.

Utilize uma pequena quantidade do produto durante o banho, com a barba úmida e com movimentos circulares. Enxágue bem para remover todo o excesso.

Minoxidil

O minoxidil melhora a circulação sanguínea e atua nos folículos capilares, provocando o crescimento e o engrossamento dos pelos da barba. O medicamento ainda os torna mais fortes e evita a queda.

É possível encontrar o minoxidil na forma de gel ou loção. Antes de aplicá-lo, é importante lavar bem a região. O ideal é que o uso seja feito logo após o banho, pois os poros dilatados facilitam a absorção do medicamento. Evite lavar o rosto e se expor ao sol após a aplicação.

Creme hidratante

Os cremes hidratantes ajudam a recuperar o brilho e a maciez dos fios, além de evitarem coceira e irritação no rosto, especialmente nas áreas nas quais a barba precisa ser aparada. Cremes mais densos devem ser usados em barbas mais longas, que precisam de uma hidratação extra.

Loção

Mesmo com o uso diário de um bom shampoo para barba, é normal que os pelos não fiquem completamente controlados e não se mantenham na forma correta. Nesses casos, vale a pena investir em uma loção para a barba.

O uso regular, sempre após a higienização, deixa os fios mais macios e alinhados. Além disso, uma boa loção pós-barba é imprescindível para evitar pelos encravados — sobretudo na região do pescoço.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Cera modeladora

As ceras modeladoras são muito usadas, principalmente nos bigodes. Esse produto faz com que os fios não fiquem arrepiados e se mantenham no lugar que você quer. Além disso, é possível dar mais volume ao bigode.

Para aplicar a cera, basta pegar uma pequena quantidade, friccionar o produto entre os dedos, dando uma leve aquecida, e passar no bigode, deixando-o no formato da sua preferência. Se necessário, finalize com o auxílio de um pente.

Pentes

Mesmo com todos os cuidados citados anteriormente, os pelos faciais ainda são imprevisíveis. Nesses casos, nem sempre a mão é o suficiente para arrumar os fios mais rebeldes. Por isso, os pentes são acessórios simples, porém indispensáveis.

Além de dar o formato e estilo que você desejar, o pente é importante para desembaraçar os fios, remover os resíduos que podem estar entre eles e ajudar a aparar a barba.

Durante o dia, estamos expostos à poeira e à poluição. A fim de evitar o acúmulo de sujeira, é importante conhecer produtos para a barba e manter uma rotina de cuidados diários. Isso ajuda a deixar os pelos mais bonitos e alinhados e a pele do rosto, hidratada.

Gostou das nossas dicas? Quer adquirir produtos para a barba no conforto do seu lar com qualidade e confiança? Então acesse o nosso site!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.