Se alimentar mal pode acabar com seu Carnaval. Saiba como evitar!

Com o intenso calor que faz durante os dias de Carnaval, vale apostar em diversas receitas leves e saudáveis para se manter hidratado e aproveitar ao máximo a folia. Dentre as refeições, os alimentos refrescantes e bebidas geladas são as melhores opções para ficar confortável durante esse período.

Engana-se quem resume essa época a alimentos rápidos e que são encontrados a cada esquina, como salgados, caldo de cana e refrigerantes, pois podem fazer mal e te deixar indisposto para curtir o Carnaval.

Existem outras alternativas que são bem mais leves e saudáveis, além de ajudar a manter a forma. Selecionamos algumas receitas nutritivas para que você possa aproveitar muito. Veja!

Frutas e alimentos refrescantes

Priorize opções leves e refrescantes. Fontes de vitamina C e E, como abacaxi, limão, cenoura, mamão, ajudam o sistema imunológico e protegem a pele contra a radiação solar.

Açaí

Altamente energético, repõem as energias do corpo. Combine com frutas, ao invés de leite condensado e sorvete.

Hidrate-se

Saiba que uma das principais regras é beber bastante líquido para manter a hidratação do organismo. Assim, conte sempre com água mineral, água de coco ou sucos naturais de frutas, como melancia, manga, pêssego e acerola. Esses alimentos, além de terem baixa caloria, são ótimos aliados no combate aos radicais livres, pois fornecem uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam a manter a pele saudável.

Veja a seguir boas receitas para o verão e inclua alimentos refrescantes no seu dia a dia!

Sorvete de frutas

O sorvete é uma das opções de sobremesas mais preferidas quando está calor. Contudo, o consumo exagerado desse alimento na versão industrializada pode prejudicar a dieta, já que tem um alto índice calórico. Nesse caso, uma ótima alternativa é fazer um sorvete de frutas. Para isso, basta bater a polpa da fruta no liquidificador com o mínimo de água e congelar para uso como picolé.

Tabule

Outra receita que também ganha destaque é o tabule: um prato nutritivo, leve e fácil de fazer. Primeiramente, deve-se colocar 45 gramas de trigo para quibe de molho por cerca de 2 horas, escoar e retirar o excesso de água. Depois, alguns ingredientes devem ser acrescentados, como cebola picada, azeite, suco de limão, salsinha, sal a gosto e hortelã. Deixe na geladeira por 8 horas e coloque os tomates quando for servir.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Pudim de tapioca

Já para quem é adepto ao consumo da tapioca, uma boa alternativa é o preparo do pudim a partir desse ingrediente. Para isso, deixe a tapioca imersa no leite por 2 horas e bata no liquidificador o coco fresco, leite em pó desnatado, leite de coco light, leite desnatado e metade da tapioca hidratada. Depois leve ao banho-maria até firmar, retire da forma e gele.

Mousse de fruta

A mousse é uma sobremesa deliciosa que também pode utilizar frutas entre seus ingredientes, como manga, maracujá, morango e limão. Para fazer essa receita, leve em uma panela ao fogo brando: 2 colheres (sopa) de amido de milho, a fruta cortada em cubos ou o suco, ½ lata de leite condensado e 150 ml de leite. Posteriormente, distribua em taças e leve para gelar.

Saladas

Outro prato muito saudável e que ajuda a manter a forma são as saladas. Existem vários tipos, mas uma opção bastante saborosa é a que utiliza o grão-de-bico. Depois de cozidos, eles podem ser misturados com cebola, tomate, maionese e tempero a gosto. Depois é só reservar na geladeira até o momento de servir.

Frapê de coco com leite de soja

O frapê também está na lista das receitas leves, pois quanto mais gelado estiver mais frescor e bem-estar ele proporcionará. Primeiro, coloque na geladeira o recipiente em que vai servir o frapê. Enquanto isso, no liquidificador, bata a polpa do coco, água de coco, o leite e cubos de gelo até formar uma espuma. Coloque no recipiente gelado reservado e sirva.

Com essas receitas, é possível manter a forma e ainda se refrescar com uma dieta balanceada, mantendo os nutrientes, a hidratação e o bom funcionamento do organismo sem deixar de aproveitar os dias mais animados do ano.

E você, gostou das nossas dicas? Então, certamente também vai querer conhecer 3 sucos funcionais para emagrecer e manter a saúde e o bem-estar físico!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.