Sem cansaço! Como ter mais disposição no dia a dia?

Quem não quer ter mais disposição e vigor para enfrentar o estresse e a correria do dia a dia? Com tantos compromissos e atividades, fica difícil ter ânimo e levar uma vida saudável.

Nosso organismo libera um hormônio chamado melatonina que gera uma sensação de relaxamento e faz com que se tenha vontade de dormir, o que contribui para o nosso descanso e bem-estar.

Em algumas situações, porém, a melatonina não é produzida de forma natural e em níveis adequados. Nesses casos, é possível fazer uso de uma versão sintética, que apresenta os mesmos efeitos. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura!

O que é a melatonina?

Como já foi colocado, a melatonina é um hormônio que regula o sono. Para que ele seja produzido, é necessário que a pessoa esteja em um ambiente escuro e calmo, pois a luz, o som e outros fatores podem contribuir para que o metabolismo acelere, e isso faz com que seja mais difícil pegar no sono.

Por que a melatonina ajuda a ter mais disposição?

Quando a melatonina é produzida em quantidade satisfatória, é possível ter uma boa noite de sono, descansando o corpo e a mente. Assim, a pessoa vai se sentir mais revigorada e bem disposta para realizar as tarefas que fazem parte da sua rotina.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

O que acontece quando o nível de melatonina está baixo?

Quando o nível de melatonina no organismo está baixo, o resultado mais evidente é a insônia, mas a sonolência ao longo do dia, a irritação e a indisposição também podem estar presentes. A redução na produção do hormônio pode estar relacionada a várias situações, como envelhecimento, cegueira, uso de determinados medicamentos e estresse.

É possível suplementar a melatonina?

A melatonina na forma de suplemento, é indicada para quem apresenta dificuldade para dormir, para manter o sono ou para ter um descanso satisfatório durante a noite. Essa opção apresenta menos efeitos colaterais em relação aos demais medicamentos utilizados com a mesma finalidade.

Fazendo uso desse suplemento, você vai ter uma boa qualidade de sono e, consequentemente, vai perceber uma melhora no seu organismo, de modo geral. Veja outros benefícios da melatonina:

  • contribui, indiretamente, para a queima de gorduras (uma boa noite de sono ajuda a regular a produção dos hormônios grelina e leptina, responsáveis por aumentar a sensação de fome e por controlar o apetite, respectivamente);
  • auxilia no combate aos radicais livres (pois tem poder antioxidante);
  • trata os efeitos do jet lag (previne problemas com mudanças de fuso horário);
  • regula o sono de pessoas que trabalham à noite/de madrugada e que precisam dormir durante o dia.

Mesmo apresentando tantos benefícios e contribuindo para se ter mais disposição no dia a dia, não se esqueça de que a melatonina deve ser prescrita por um profissional. O endocrinologista é a pessoa mais indicada para isso. Além de prescrever a dose ideal, ele deve acompanhar você durante o tempo em que estiver fazendo uso do suplemento.

Ainda tem alguma dúvida a respeito dos benefícios da melatonina ou dos casos em que seu uso costuma ser indicado? Então, entre em contato com a gente!

Onde Encontrar?

Você pode encontrar a Melatonina clicando aqui!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.