sem-tempo-para-malhar-aprenda-4-dicas-para-manter-os-treinos

Sem tempo para malhar? Aprenda 4 dicas para manter os treinos

Atualmente, a maioria das pessoas tem uma rotina bastante agitada. Afinal, existe a correria do trabalho, a convivência com amigos e familiares, o período dedicado aos estudos, entre tantas outras atividades. Então, é comum afirmarmos que não há tempo para malhar, concorda?

Porém, saiba que é extremamente importante manter a periodicidade dos treinos para que os resultados surjam mais rapidamente e também para que não desapareçam. Então, prossiga com a leitura, pois apresentaremos 4 dicas valiosas para que você continue com a regularidade de seus exercícios. Acompanhe!

1. Crie um cronograma para encaixar seu treino

Se o problema é encontrar tempo para malhar, o ideal é fazer um planejamento para administrar todas as atividades diárias e, assim, encaixar seu treino. Afinal, com uma programação diária predefinida, nosso cotidiano fica muito mais organizado e as metas se tornam mais claras. Isso evita o estresse e a perda de tempo com coisas desnecessárias.

Portanto, crie um cronograma detalhado com horários e afazeres e não se esqueça de incluir um período para os exercícios físicos. Se ficar difícil encaixá-los, opte por atividades rápidas. Uma ótima opção é o treino HIIT — um tipo de prática muito eficaz e de curta duração.

2. Utilize as escadas no decorrer do dia

Já que o problema é a falta de tempo para malhar, qualquer oportunidade de exercício deve ser bem aproveitada. Sempre que possível, deixe de utilizar elevadores e utilize as escadas em seu trabalho, no prédio onde mora e em seu local de estudos.

Subir 3 lances de escada equivale a 10 minutos de caminhada moderada. A prática fortalece suas pernas e endurece o bumbum. Esse tipo de exercício melhora seu condicionamento físico e potencializa seus resultados na academia, visto que é uma atividade intensa.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

3. Alongue-se ao acordar

Logo que acordar pela manhã, alongue-se. Essa atitude prepara toda a sua musculatura para receber os estímulos do dia, deixando o corpo bem preparado e com disposição para realizar todos os seus afazeres. Ou seja, o alongamento faz com que você desperte melhor e, com isso, aumente sua produtividade.

Além disso, esse exercício ajuda a diminuir os desconfortos musculares, aumenta a flexibilidade corporal, ativa a circulação, melhora a coordenação motora e eleva a sensação de relaxamento e bem-estar. Os benefícios farão com que você tenha melhores resultados nos treinos e vão incentivá-lo a manter a regularidade nos exercícios.

4. Envolva outras pessoas

Há maior chance de manter-se longe do sedentarismo quando temos companhia para fazer os exercícios. Assim, uma pessoa encoraja, dá suporte e animação a outra. Além disso, é uma excelente oportunidade de aliar os benefícios da atividade física com os de passar momentos agradáveis com quem gostamos.

Então, chame amigos, familiares ou parceiros para que vocês façam algum treino juntos. Pode ser uma longa caminhada, corrida ou malhação na academia: escolham algo que ambos gostem de fazer.

Enfim, como você viu, não há mais como usar a desculpa de que não encontra tempo para malhar! Lembre-se de que, para ter uma vida longa e saudável, é preciso sair do sedentarismo. Caso você já pratique alguma atividade, saiba que manter a regularidade dos treinos é imprescindível para obter os efeitos desejados. Seguindo nossas dicas, certamente seus resultados aparecerão com bastante rapidez!

No entanto, é preciso cuidar para que os treinos não sejam exagerados. Para saber mais sobre o assunto, leia nosso post sobre como evitar o overtraining na musculação.

Onde encontrar?

Você pode encontrar produtos que auxiliam no desempenho físico através deste link.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.