cansaço

Sempre cansado? Saiba como ter mais energia durante o dia!

Você tem se sentido sempre cansado e sem ânimo para enfrentar a rotina? É fundamental ter disposição para realizar as tarefas do dia e dia e também para praticar atividades prazerosas, como exercícios físicos ou outros hobbies. Então, neste post, daremos valiosas dicas de como ter mais energia.

Assim, você verá como não é muito complicado — basta ter disciplina para mudar determinados hábitos ou acrescentar outros ao seu cotidiano. Afinal, é preciso repensar o estilo de vida e tomar certas atitudes que revigoram e renovam o astral. Acompanhe!

Tome um café da manhã saudável

Mesmo que você não esteja com fome, não deixe de tomar seu café da manhã. Por ser a primeira refeição do dia, é a mais importante em termos de energia. Ao se alimentar adequadamente logo cedo, seu metabolismo é iniciado, e o organismo recebe energia para enfrentar a rotina.

Ou seja, é preciso nutrir as células para manter um alto nível energético, e descuidar disso altera as funções principais do organismo. Portanto, na primeira hora que acordar, faça uma refeição de alta qualidade nutricional: alimentos ricos em proteínas, fibras e antioxidantes.

Inclua exercícios físicos em sua rotina

Apesar de estar fadigado, é preciso esforçar-se para realizar algum exercício. Não precisa ser algo demorado ou de alta intensidade. Uma simples caminhada, por 15 minutos, já é o suficiente para se sentir com mais energia. Afinal, ao praticar atividades físicas, endorfina, serotonina e dopamina são produzidas no organismo.

Essas substâncias inibem a ação do cortisol — hormônio do estresse — e melhoram o humor, a sensação de bem-estar e a disposição. Além de se exercitar, é importante alongar o corpo ao acordar. Isso melhora a circulação e, assim, o oxigênio é transportando com mais facilidade a todo o organismo.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Tenha uma boa noite de sono

Pode parecer contraditório, mas, quando nos sentimos fadigados e sem disposição, até o sono fica comprometido. Não é um sono restaurador do qual acordamos revigorados e com disposição. Assim, não há como ter mais energia. Ao dormir mal, passamos sonolentos durante todo o dia, e há mais e mais cansaço.

Descansar bem aumenta a motivação, a produtividade, além de equilibrar as funções do organismo, melhorando a saúde e a qualidade de vida.

Mantenha-se sempre hidratado

A desidratação causa sonolência e fadiga durante as atividades rotineiras. Isso se deve ao fato de que a água ajuda a transportar os nutrientes para as células, assim, elas conseguem sintetizá-los e fornecer a energia necessária para o organismo funcionar adequadamente.

Então, beba diariamente, ao menos, 2 litros de água. Vale ressaltar que bebidas com cafeína (café, chá) podem desidratar. Logo, é preciso ingerir mais água para compensar.

Dedique-se a um hobby

Ter um hobby é como ter um escape — afinal, é essencial para aliviar as tensões e, ainda, ter um momento de dedicação para si, para algo no qual sinta prazer e satisfação. Ao realizar alguma atividade que gostamos, nosso corpo libera endorfina — hormônio responsável pelas sensações de bem-estar.

Enfim, agora que você aprendeu como ter mais energia, não deixe de colocar nossas dicas em prática ainda hoje. Ao tomar um café da manhã de alta qualidade nutricional, se hidratar e praticar atividades, você perceberá como dormirá bem melhor. Consequentemente, acordará com mais disposição, ânimo, alegria e motivação para fazer tudo o que quiser!

Quer mais dicas de saúde, bem-estar, beleza e treinos? Então, siga nossa página nas redes sociais e fique por dentro de tudo que publicamos! Estamos no Instagram e no Facebook.

Onde encontrar?

Conheça aqui produtos para auxilio no aumento de energia.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.