Seus cabelos e unhas estão fracos? Descubra como mudar isso!

Muitas pessoas acreditam que a beleza das unhas e cabelos tem função apenas estética. No entanto, a boa aparência de ambos indica que a saúde está em boas condições. Assim, se eles estiverem fracos e quebradiços é preciso ficar atento, pois algo de errado pode estar ocorrendo com a alimentação ou estado de saúde.

Existem diversas causas para o problema, desde a falta de nutrientes na dieta até o uso de produtos inadequados, que podem fragilizá-los e ressecá-los. E, como muitas pessoas se perguntam como fortalecer cabelos e unhas, fizemos este post para responder. Confira!

Tenha uma alimentação adequada

Para ter as unhas e cabelos fortalecidos é essencial ter uma alimentação equilibrada. O nosso corpo sofre com a falta de alguns nutrientes e os primeiros sinais aparecem nas unhas, que ficam mais fracas, e nos cabelos, que começam a cair.

Assim, para evitar esse problema, invista em uma alimentação adequada, rica em ferro, cálcio, vitaminas, queratina e proteínas. Eles podem ser encontrados em nozes, grãos integrais, carnes brancas e vegetais de folhas escuras. Esses alimentos ajudarão a fortalecer ainda mais as suas unhas e cabelos.

Faça uma hidratação

Utilizar um bom creme hidratante para unha auxilia a mantê-la hidratada, deixando mais bonita e forte. Além disso, existem alguns cremes específicos que auxiliam no tratamento das unhas quebradiças e fracas os quais podem ser encontrados em drogarias e farmácias.

Os cabelos também necessitam de uma hidratação adequada. Portanto, hidratar os fios pelo menos uma vez a cada 15 dias é fundamental. Para potencializar ainda mais o resultado, você pode acrescentar junto ao seu creme de hidratação algumas vitaminas, queratina líquida, ampolas fortalecedoras, entre outras.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Use suplementos

Além de manter uma alimentação adequada, o ideal é realizar uma suplementação com minerais e vitaminas que auxiliam no fortalecimento de cabelos e unhas.

Assim, uma boa opção é escolher um que apresente uma fórmula antiqueda com um complexo de substâncias ativas, como tiamina, queratina, levedura medicinal e cálcio. Essas substâncias reduzem a queda de cabelo, hidratam os fios e fazem com que as unhas cresçam mais fortes e saudáveis.

Lave os cabelos com eficiência

Para deixar os cabelos fortalecidos é muito importante lavá-los com eficiência e usar água fria. Outra dica é utilizar bons produtos e alterná-los para que os cabelos não se acostumem com o produto. Assim, use shampoos que proporcionem força aos fios.

Evite o contato das unhas com produtos químicos

As tarefas domésticas fazem parte da rotina de muitas pessoas. Algumas atividades podem provocar o contato das unhas com produtos químicos, como lavar louças com detergentes. Esse produto pode enfraquecer as unhas e retirar o esmalte, estimulando o aparecimento de micoses. Por isso, sempre que fizer alguma atividade doméstica, use luvas de plástico para proteger as unhas.

Como vimos, é muito importante fortalecer cabelos e unhas para mantê-los sempre fortes, bonitos e saudáveis. Mantenha uma alimentação adequada, ingerindo proteínas e vitaminas, e realize uma hidratação regular. Além disso, não deixe de conhecer o Pantoficial, um suplemento que estimula o crescimento dos cabelos e unhas, proporcionando brilho, maciez e resistência.

Gostou deste post e deseja adquirir o Pantoficial em cápsulas? Então confira o nosso produto e não deixe de experimentar!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.