Spirulina faz bem para a saúde e para a boa forma. Saiba por quê!

Você sabe o que é Spirulina? Essa velha conhecida dos profissionais de nutrição é considerada um superalimento e traz diversos benefícios para a saúde. Por esse motivo, quem preza pela qualidade de vida e pelo bem-estar não deve deixar de consumi-la como suplemento alimentar.

Neste artigo, você saberá o que é essa substância, em quais casos é indicada, a maneira correta de ingestão. Ainda, descobrirá as principais vantagens que ela oferece. Confira!

O que é Spirulina?

Apesar de ser conhecida como uma alga verde-azulada, na verdade, a Spirulina é uma cianobactéria. Isto é, um micro-organismo que se alimenta por meio da fotossíntese. Ela é altamente rica em nutrientes e sua composição é de, no mínimo, 60% de proteínas. Além disso, contém todos os aminoácidos essenciais, fitonutrientes, minerais, vitaminas, ferro, clorofila, ácido gamalinoleico e antioxidante betacaroteno.

O seu consumo se dá por meio de comprimidos, cápsulas ou em pó. Vale lembrar que o produto deve ser manipulado por uma empresa especializada para garantir a eficácia e a segurança.

Quais os benefícios?

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Por ser extremamente rica em nutrientes, a Spirulina oferece uma série de benefícios para a saúde e boa forma. A seguir, conheça em detalhes o que essa poderosa substância pode fazer por você:

  • ajuda a emagrecer: por ser rica em proteínas, faz você se sentir saciada por mais tempo, reduzindo o apetite;
  • promove o ganho de massa muscular: contém macronutrientes fundamentais para a construção e reparação do tecido muscular. Ainda, evita a fadiga dos músculos, aumenta a resistência, força e energia para os treinos;
  • auxilia no combate ao câncer: por ser um potente antioxidante, protege contra danos oxidativos;
  • combate doenças cardiovasculares: a Spirulina regula a pressão arterial e normaliza os níveis de colesterol, prevenindo problemas do coração;
  • controla a glicemia: ela diminui de forma considerável o nível de açúcar no sangue. Em alguns casos, se mostrou até mais eficiente que medicamentos contra a diabetes;
  • trata a anemia: a Spirulina é capaz de elevar a produção de hemoglobina pelo organismo, combatendo a anemia;
  • fortalece o sistema imunológico: a riqueza de nutrientes aumenta a imunidade devido à produção de anticorpos que atuam contra infecções e outras doenças;
  • desintoxica o organismo: essa cianobactéria é capaz de ajudar o organismo a se livrar de substâncias potencialmente tóxicas que causam problemas digestivos e hepáticos.

Como a Spirulina deve ser consumida?

A dose recomendada é de 1 cápsula (equivalente a 500 mg) duas vezes ao dia, antes das refeições principais. É importante ressaltar que a Spirulina não deve ser ingerida por quem é alérgico a iodo ou marisco. Os possíveis efeitos colaterais incluem febre, gases, fezes mais escuras, sonolência e até mesmo excitação.

Agora que você já sabe o que é Spirulina e descobriu todos os seus benefícios, não deixe de consumir esse superalimento. Afinal, para manter a saúde, o bem-estar e elevar a qualidade de vida é preciso fornecer os nutrientes necessários para que o organismo trabalhe corretamente.

Na OficialFarma você encontra Spirulina em cápsulas e diversos outros produtos para a sua saúde e beleza!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.