Qual a importância da suplementação de vitaminas na infância?

Você sabia que as crianças e pré-adolescentes precisam de vitaminas e minerais para crescer bem e saudáveis? A suplementação de vitaminas na infância é essencial para a alimentação dos pequenos, mas tudo deve ser controlado por um profissional de nutrição.

As crianças precisam de alguns nutrientes essenciais para o desenvolvimento do corpo, como as vitaminas A, B, C, D e E. Alimentos ricos em minerais, como cálcio e zinco, devem fazer parte do planejamento alimentar. O importante é que a alimentação seja baseada em uma grande variedade de alimentos.

Esse assunto é extenso, mas reunimos as perguntas mais frequentes neste post para ajudar você a cuidar melhor dos seus filhos. Siga com a leitura!

Quando fazer a suplementação de vitaminas na infância?

O momento ideal da suplementação costuma ser reconhecido pelos pais ou responsáveis. Eles vão começar a perceber que as crianças não estão se sentindo tão dispostas, seja na escola ou em casa, e evitando participar de atividades que exigem esforço.

Esses são sinais que podem aparecer durante a infância, ou seja, não há uma idade certa para isso. O nutricionista será o profissional certo para decidir quando começar a suplementação de vitaminas.

Como começar a fazer esse tipo de suplementação?

Tudo que envolve saúde, para pessoas de qualquer idade, deve ser acompanhado por um profissional da área. Quando os nutricionistas sugerem suplementos para crianças, geralmente eles são ingeridos com alguma refeição ou até mesmo feitos com outros alimentos saudáveis. Tudo depende da necessidade do organismo da criança. Os casos mais simples de falta de nutrientes podem ser resolvidos com mais refeições.

Caso seja necessário incluir uma suplementação de vitaminas na infância, é preciso seguir a dieta de forma rigorosa. Deixe alguns alarmes para lembrá-lo do horário da suplementação e da quantidade necessária. Quanto mais cedo esses hábitos começarem, mais saudável a criança será, e em menos tempo.

Quais cuidados devem ser tomados para fazer a suplementação de vitaminas?

Todo organismo precisa de determinadas quantidades de vitaminas e minerais, mas esse consumo precisa ser controlado. Não há necessidade de ingerir nutrientes em grandes quantidades porque eles podem ser perigosos e totalmente prejudiciais à vida da criança. Um bom exemplo disso é a vitamina A, que fica acumulada no corpo e não é absorvida rapidamente. Isso também pode acontecer com alguns minerais.

Se você estiver percebendo que seu filho está consumindo pouca quantidade de alimentos saudáveis, talvez seja necessário entrar em contato com um nutricionista. Um bom sinal disso é quando ele evita comer legumes e verduras sem nem mesmo experimentar previamente. É provável que o profissional coloque uma suplementação no planejamento alimentar para deixar a criança saciada e mais disposta.

Esse tipo de suplementação garante que toda criança desenvolva todo o corpo com mais força. Pode ser que a alimentação dos seus filhos não supra todas as necessidades do organismo deles, por isso, inclua a suplementação de vitaminas na infância. No entanto, é fundamental contar com o auxílio de um nutricionista para fazer uma dieta com suplementos vitamínicos para as crianças. Combinado?

O que achou do texto? Sabemos que a suplementação de vitaminas nessa fase da criança é de suma importância para que ela cresça de forma saudável. Entre em contato com a Oficial Farma e descubra como podemos ajudar na saúde da sua família!

Uma dica para você alcançar a sua melhor versão:

Como comprar?

Clique Aqui

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.