Veja os 4 melhores suplementos para dormir melhor!

Uma parte essencial do processo de hipertrofia é a boa qualidade do sono, já que o desenvolvimento dos músculos ocorre no período de descanso. Muitos não dão importância a isso e acabam se frustrando por não conquistarem os resultados esperados. Por isso, é importante conhecer os suplementos para dormir melhor.

Ter um sono revigorante é fundamental para descansarmos a mente e o corpo, de modo a nos recuperarmos para o próximo dia. Se você tem dificuldade para relaxar e adormecer, os suplementos o auxiliarão a ter uma noite mais tranquila.

Se você deseja conhecer os 4 melhores suplementos para dormir melhor, não perca o nosso post. Boa leitura!

1. Triptofano

O triptofano é um aminoácido essencial, ou seja, não é produzido pelo corpo e precisa ser consumido por meio da suplementação ou alimentação. Além de ter várias funções no organismo, a substância tem um efeito terapêutico, já que estimula a produção de melatonina.

Além disso, o triptofano é importante para a síntese de proteínas, auxilia na redução do estresse e ajuda a melhorar o bem-estar e o humor, pois a deficiência desse aminoácido causa uma queda na produção de serotonina.

2. Melatonina

A melatonina é um hormônio natural, sendo responsável pelo ciclo circadiano, ou seja, o modo como o corpo organiza as funções quando o indivíduo está dormindo ou acordado. Algumas pessoas sofrem com a deficiência na secreção dessa substância ou com alterações na produção em decorrência do estilo de vida.

Assim, muitas optam pela suplementação, mas antes de tomar, é importante saber se você realmente apresenta uma deficiência do hormônio ou algum problema na produção. A substância não deve ser usada como uma indutora do sono, mas como uma ferramenta para a regulação dos momento de descanso.

3. 5 HTP

O 5 HTP é um precursor da serotonina. A substância é derivada de uma planta, a Griffonia simplicifolia, que é originária da África. Ele atua como um neurotransmissor e age na normalização da atividade de serotonina no corpo.

Parte da serotonina será convertida em melatonina e, como foi visto, esse é um hormônio importante para regular o sono. Por isso, a utilização do 5 HTP ajuda a produzir serotonina, o que aumentará os níveis de melatonina no organismo, auxiliando em uma boa noite de sono.

4. Magnésio

O magnésio é um mineral que executa várias funções no corpo, além de estar envolvido com o sono de qualidade. A substância auxilia no relaxamento dos músculos e na diminuição dos espasmos e das cãibras, que podem atrapalhar o sono.

Muitas pessoas têm deficiência desse mineral no organismo em decorrência de uma má alimentação, além do uso excessivo de álcool e estresse. Um dos benefícios do magnésio é a regulação do neurotransmissor GABA, muito importante para uma noite de sono repousante.

Agora que você já conhece os principais suplementos para dormir melhor, lembre-se de adquirir esses produtos. Na Oficial Farma, você encontrará os melhores suplementos, com preço justo e acessível. Por isso, não deixe de conferir!

Gostou deste post e tem alguma dúvida? Então, entre em contato conosco. Será um prazer respondê-lo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.