Teacrine ou cafeína: descubra agora qual é o melhor para você!

Está em busca de um suplemento que turbine seus treinos e dê mais energia para encarar o dia? As atividades diárias exigem ânimo extra, principalmente quando se trata de treino para conquistar o corpo perfeito. O mercado oferece inúmeros produtos e é normal ter dúvidas sobre qual é o mais indicado.

Algumas pessoas têm recorrido à cafeína em cápsulas para ter mais disposição e melhorar o desempenho. Outras aderiram ao Teacrine. Mas qual desses dois é melhor para dar mais energia? Para descobrir a resposta, continue a leitura deste artigo. Explicaremos o que é cada uma dessas substâncias e apontaremos a mais benéfica. Confira!

Quais são os efeitos da cafeína?

A cafeína é uma substância utilizada como estimulante mental, pois fornece mais energia e disposição tanto para tarefas mentais quanto físicas. Também é utilizada por praticantes de atividades físicas que desejam perder gordura, pois a cafeína acelera o metabolismo.

No entanto, a suplementação de cafeína só é recomendada para atletas profissionais e com acompanhamento médico. Isso porque há uma grande variação na quantidade tolerada por cada indivíduo, sendo necessário conhecer a sensibilidade de cada um.

Muitas pessoas deixam de usar a cafeína por causa dos seus efeitos colaterais. Os principais são:

  • taquicardia;
  • insônia;
  • dor de cabeça;
  • tolerância, ou seja, o corpo acostuma com a quantidade ingerida e, com o tempo, é preciso ingerir uma quantidade cada vez maior para fazer efeito;
  • ansiedade aumentada;
  • gastrite e refluxo.
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O que é Teacrine?

É um suplemento natural com alta concentração de teacrina, que é um ativo encontrado em vegetais ricos em alcaloides. Sua estrutura é bastante similar à cafeína. Por esse motivo, tem efeitos bastante parecidos, tais como:

  • promove mais energia física e mental;
  • contribui para manter o foco e a concentração;
  • reduz a fadiga;
  • melhora o humor;
  • acelera a queima de gordura;
  • diminui o estresse.

Assim, o Teacrine é excelente para quem quer melhorar o desempenho na academia e potencializar os resultados dos treinos. Para isso, é recomendado ingerir 1 cápsula cerca de 30 minutos antes de começar a fazer os exercícios.

Quais as vantagens do Teacrine em relação à cafeína?

Embora apresente resultados bem parecidos com os promovidos pela cafeína, o Teacrine não tem efeitos colaterais. Desse modo, não causa tolerância. Conforme mencionamos, no caso da cafeína, é preciso cada vez uma dose maior para que se atinja o resultado inicial, chegando ao ponto de não fazer mais efeito.

Outra vantagem do Teacrine é que seu efeito é prolongado. Em geral, os efeitos dos estimulantes duram, em média, 2 horas. Já os do Teacrine duram 6 horas. Também não prejudica o sono, tendo em vista que não age nos receptores adrenérgicos.

Além disso, ao contrário da cafeína, o Teacrine não altera a pressão arterial nem a frequência cardíaca. Também não causa nervosismo, irritabilidade e, ainda, diminui a ansiedade.

Portanto, se você está em busca de mais energia para seus treinos e atividades diárias, a melhor opção é o Teacrine. Com ele, você não sofrerá efeitos colaterais e, assim, poderá usufruir de todos os seus benefícios. Ele melhora o foco e a concentração, aumenta a disposição, auxilia no emagrecimento e na definição muscular.

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