Energia extra: conheça 5 benefícios do Teacrine

Quem é praticante de atividades físicas está sempre em busca de meios para potencializar os resultados dos treinos. Às vezes, somente exercícios específicos e dieta balanceada não geram os efeitos desejados. Para resolver de vez essa questão, o mercado disponibiliza diversos produtos eficazes, como o Teacrine.

A teacrina, seu princípio ativo, é encontrada na natureza em plantas como o café, cupuaçu, Camellia assamica — todos ricos em alcaloides. Como é estruturalmente similar à cafeína, tem efeitos em comum: aumento da disposição, aceleração cerebral, resistência à fadiga, manutenção da energia. Porém, não apresenta os mesmos efeitos colaterais. Por esse motivo, ganhou popularidade entre os atletas que buscam alta performance nos treinos.

Quer saber mais sobre o Teacrine? Então, continue com a leitura! Neste texto listamos 5 benefícios que essa substância traz ao seu corpo e também esclarecemos como deve ser consumido e para qual grupo é indicado. Confira!

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Quais são os principais benefícios do Teacrine?

Em primeiro lugar, é essencial citar como cada ação do Teacrine acontece no corpo para compreender seus efeitos. Confira a seguir os benefícios e veja como a substância é mais vantajosa em relação à cafeína!

1. Melhora a energia física e mental

O Teacrine estimula o sistema nervoso central de forma parecida com a cafeína, contudo, por não ser considerado um estimulante, não apresenta os efeitos colaterais comuns, como alteração da pressão sanguínea, tremores, irritabilidade, privação do sono, danos aos rins e fígado. Ou seja, tem um consumo muito mais saudável e adequado para o nosso organismo.

A teacrina tem ação dopaminérgica e adenosinérgica. Ao agir sobre os níveis de dopamina, fornece energia, melhora o humor, aumenta a sensação de prazer e bem-estar, promove motivação, provoca clareza, foco mental e concentração. Ao inibir a atividade dos receptores adenosinérgicos, reduz a sensação de cansaço e fadiga. Dessa forma, garante muita disposição para a prática de atividades físicas.

2. Tem excelente efeito termogênico

Os termogênicos são substâncias capazes de elevar a temperatura do corpo. Para isso, aceleram o metabolismo, consumindo mais energia. A consequência disso é o emagrecimento. Eles também auxiliam na definição dos músculos, no funcionamento adequado do organismo e na diminuição do apetite, já que provoca sensação de saciedade.

Sendo assim, como ocorre com os demais termogênicos, é recomendável que seja consumido antes dos exercícios. Dessa maneira, ao iniciar as atividades, a substância já estará fazendo efeito em seu corpo e você terá um resultado muito melhor.

E atenção! Não há necessidade de reforçar esse efeito consumindo outro tipo de termogênico junto, de modo a evitar excessos. O Teacrine, sozinho, já faz este trabalho muito bem.

3. Não causa tolerância

Há substâncias, a exemplo da cafeína, que levam à tolerância. Ou seja, é necessária, cada vez mais, uma dose maior para que se atinja o mesmo efeito inicial, chegando ao ponto de não fazer mais efeito. Isso não ocorre com o Teacrine.

Aliás, outra diferença entre ambos é com relação à liberação de energia: a teacrina tem liberação mais equilibrada, fazendo com que não haja picos. Sendo assim, você conta com um efeito contínuo, sem oscilações que interfiram em seus objetivos ou que prejudiquem de alguma forma a execução de seu treino.

4. Tem efeito mais prolongado

Geralmente, o efeito dos estimulantes não chegam a durar 2 horas; já o do Teacrine dura, em média, 6 horas. Assim, a sensação de bem-estar, a melhora do humor, a disposição, o efeito termogênico e o aumento do foco mental durarão muito mais tempo que com o uso de outros suplementos.

Mesmo tendo sua duração maior, o Teacrine não atrapalha em nada o sono porque não age em receptores adrenérgicos, que acarreta o aumento da adrenalina, que, por sua vez, causa hiperatividade e distúrbios do sono.

Enfim, o Teacrine é uma excelente escolha para potencializar a performance de baixa a alta intensidade. Ao mesmo tempo em que promove motivação e aumenta a energia, reduz a fadiga, também melhora a concentração e o foco. Isso tudo sem causar tolerância, alteração na pressão arterial ou irritabilidade.

5. Reduz o estresse

O Teacrine também contribui para reduzir os níveis de estresse. Com mais disposição, boas noites de sono e um corpo que realmente absorve os resultados dos exercícios físicos constantes, se sentir mais relaxado e menos ansioso é uma consequência natural do consumo da substância.

Isso refletirá nas outras atividades do seu dia a dia. Afinal, com o corpo e a mente saudáveis, fica mais fácil encarar desafios na vida pessoal e profissional e evitar que impasses tirem a sua razão e serenidade. E, na medida em que seus objetivos na atividade física mudarem, você conseguirá conservar um padrão de foco e tranquilidade para aderir às mudanças propostas.

Como tomar Teacrine e qual sua duração?

O uso recomendado do Teacrine é indicado em doses de 50 a 100 miligramas. O ideal é que esse consumo não passe de 200 miligramas por dia, portanto, vale consultar um especialista para que esta questão fique bem determinada e você não faça alterações em suas doses por conta própria.

A ingestão deve ser feita com água, pelo menos 30 minutos antes do treino ou da atividade física desejada. Este cuidado é essencial para que você consiga ter um bom aproveitamento dos efeitos no período que realmente interessa, para, inclusive, alcançar os objetivos traçados para seu corpo com mais eficiência e agilidade.

Você também pode consumir Teacrine combinado com outros estimulantes, como o gengibre, o açaí e o guaraná, eu uma refeição ou lanche para se energizar antes da prática. Com orientação médica, ele também pode ser usado juntamente aos medicamentos para emagrecer e pré-treinos, como suplementos, vitaminas e minerais.

Existe alguma contraindicação para a substância?

Para adultos e atletas, não há nenhuma contraindicação formal para ingerir a substância. Ela é desaconselhada apenas para criança e mulheres gestantes ou em período de amamentação.

Embora seja raro, pode ser que um médico especialista aconselhe o uso do Teacrine por esses perfis. Mas, independentemente desses fatores, é muito importante que você faça sempre um uso consciente e respeite todas as recomendações do profissional que acompanha a sua saúde.

Onde comprar Teacrine?

Você pode adquirir o Teacrine no site da Oficial Farma, clicando aqui. A compra é totalmente segura e a entrega, rápida. Portanto, não perca tempo e adquira já, para iniciar o uso e aproveitar ao máximo todos os benefícios agregados a este produto!

Em geral, a melhor forma de consumir a Teacrine é em cápsulas. Assim, fica mais fácil controlar a quantidade, os horários e, assim, garantir uma boa absorção no organismo.

E então? Você já conhecia todos esses detalhes a respeito do assunto? Pensa em fazer uso do Teacrine para melhorar seu desempenho nos treinos? Então, entre em contato conosco e veja como nós poderemos ajudar você!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.