Termogênico: o que é e como irá impulsionar o seu treino?

Muitas pessoas que desejam alcançar uma boa forma e mais saúde buscam opções que acelerem esse processo. Sucesso entre os praticantes de atividades físicas, ainda existem dúvidas se o famoso termogênico funciona.

Encontrado naturalmente em alguns alimentos ou com maior concentração em suplementos, esse tipo de substância promete impulsionar o seu treino e garantir melhores resultados.

Para saber mais sobre os termogênicos, como eles agem no organismo e se eles realmente funcionam, continue lendo o artigo!

O que é um termogênico?

Termogênico é um alimento ou substância que promove o aumento da temperatura corporal e dos batimentos cardíacos. Também chamado de “queimador de gordura”, ele recebe esse nome por auxiliar na perda de gordura e aumentar a disposição durante as atividades físicas.

Alguns alimentos, como a pimenta, a canela e o gengibre são conhecidos como termogênicos naturais. Porém, para resultados mais efetivos, costuma-se buscar por suplementos feitos especialmente para esse fim. A grande vantagem deles é a facilidade, já que podem ser consumidos em cápsulas, e nas concentrações ideais da substância para melhores efeitos.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Como o termogênico funciona no organismo?

O processo de termogênese acontece naturalmente em nosso corpo, quando transformamos alimentos em energia para manter a temperatura ideal do organismo. Ele acontece a todo tempo, mesmo quando não estamos nos movimentando.

Esse fenômeno pode ser estimulado pelo consumo de substâncias consideradas termogênicas. Com o aumento da temperatura, é preciso gastar mais energia para manter o funcionamento adequado do corpo humano como um todo. Parte dessa energia vem do tecido adiposo, o que promove a perda de gordura.

Além disso, o termogênico funciona também aumentando os batimentos cardíacos e a circulação de sangue, o que promove mais disposição na hora de realizar atividades físicas.

Por esse motivo, ele é tão procurado por pessoas que querem perder gordura e aumentar a massa muscular.

Ele pode impulsionar o treino?

Um outro benefício bastante vantajoso do termogênico é o aumento da disposição na prática de exercícios.

Como foi dito, ele aumenta os batimentos cardíacos e dilata os vasos sanguíneos, melhorando a circulação do sangue. Essa combinação de fatores ajuda a aumentar a resistência física, possibilitando treinos mais longos e que geram muito mais resultados ao longo do tempo.

É importante destacar que esses benefícios somente serão alcançados caso ocorra a prática de atividade física.

Queira você emagrecer e evitar o efeito sanfona ou então ganhar massa e melhorar o condicionamento físico, não existe milagre. Porém, aliado a uma boa alimentação e exercícios, o termogênico pode ajudar você a alcançar esses objetivos de maneira mais rápida.

Além disso, é preciso tomar cuidado com o abuso dessas substâncias. Em excesso, elas podem desencadear efeitos colaterais, como insônia, dores de cabeça, arritmia cardíaca e agitação.

Por esse motivo, é importante manter a atenção nas recomendações de uso dos suplementos desse tipo. Como diz o ditado, “tudo em excesso faz mal”. Mas, com consciência e adquirindo produtos em lojas confiáveis e especializadas, os resultados podem ser surpreendentes.

Agora que você já sabe que o termogênico funciona, visite nosso e-commerce para impulsionar seus treinos com a ajuda desse suplemento!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.