Saiba quais os tipos de cabelo masculino e qual é o seu!

Os cuidados com o cabelo não são exclusividade das mulheres. Os diferentes tipos de cabelo masculino também precisam de atenção para garantir a saúde dos fios. Afinal, apenas lavar o cabelo com shampoo não é o ideal para manter os fios mais fortes, brilhantes e resistentes.

A textura, o formato, a cor e o tipo de exposição química são os principais fatores que devem ser analisados antes de escolher o tratamento adequado. Esse conhecimento também ajuda a evitar a compra de produtos errados, que vão ter pouco efeito no seu tipo de fio.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você conhecer os tipos de cabelo masculino e identificar o seu. Boa leitura!

Crespo

Os cabelos crespos têm textura mais grossa, por isso, tendem a ser armados, torcidos e apresentar aspecto ressecado. Os cachos não conseguem formar uma curvatura definida, e a aparência tende a ser mais opaca.

Por todas essas características, esse tipo de cabelo masculino exige mais cuidados. Por ser ressecado e difícil de moldar, o ideal é apostar em uma boa rotina de hidratação. O indicado é que ela seja feita semanalmente, com produtos nutritivos e ingredientes mais hidratantes.

Outra dica importante é evitar fontes de calor, como secadores, para não danificar e ressecar ainda mais os fios.

Liso

De todos os tipos de cabelo masculino, esse é o mais prático e de fácil manutenção. Os fios lisos são mais finos, bem alinhados e organizados. Em geral, a aparência é mais hidratada, o volume é bastante reduzido e não há indícios de frizz.

Esses cabelos são muito simples de cuidar, mas podem ser mais fracos e oleosos do que os outros tipos. Por isso, é recomendável lavar o cabelo diariamente ou em dias alternados. Se esse é o seu caso, o ideal é usar shampoos que combatam a oleosidade e sejam mais naturais.

Além disso, é interessante usar produtos que protejam os fios contra ações externas, como calor, vento, sol etc.

Ondulado

Os cabelos ondulados são identificados pelo formato de ondas — ou da letra S em seu comprimento. Isso significa que eles não chegam a formar cachos, mas também não são retos o suficiente para serem considerados lisos.

O maior desafio desse tipo tende a ser o excesso de volume, que pode fazer com que o cabelo fique muito armado no topo da cabeça, especialmente quando está em comprimento intermediário. Para evitar esse problema, o melhor é evitar o uso apenas do shampoo e manter uma rotina de hidratação.

Não passar a mão no cabelo enquanto ele está secando também ajuda a evitar a oleosidade dos fios. Além disso, o visual fica mais bonito, sem frizz ou volume em excesso.

Cacheado

Os cabelos cacheados são fáceis de identificar, pois formam cachos bem definidos. Em geral, os fios são frágeis e bem finos. Um dos maiores problemas enfrentados por homens com esse tipo de cabelo é o frizz, principalmente em dias úmidos.

Portanto, o ideal é lavar o cabelo com shampoo em dias alternados, o que evita o ressecamento. Outra dica é usar condicionador e creme hidratante, pois os produtos ajudam a combater os fios arrepiados.

Para modelar os cachos, invista em creme, gel, leave-in ou outro produto adequado para esse tipo de fio.

Agora que você conhece os tipos de cabelos masculino e sabe identificar o seu, é muito importante buscar produtos adequados para garantir a saúde dos fios. Além do shampoo e do condicionador, existem cremes, tônicos e outros produtos desenvolvidos especialmente para o cabelo dos homens!

Descobriu qual é o seu tipo de cabelo e quer adquirir produtos de qualidade para cuidar dos fios? Então, entre em contato conosco e conheça os itens que a OficialFarma oferece para você!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.