Tratamento para queda de cabelo: saiba qual a melhor solução

A queda excessiva de cabelos é um problema que atinge inúmeras pessoas. Em média, uma pessoa perde 100 fios diariamente. No entanto, quando a quantidade ultrapassa esse número, é preciso sair em busca de algum tratamento para queda de cabelo.

Qualquer alteração nos cabelos afeta diretamente a autoestima, além de poder indicar um problema de saúde. Neste post, apresentaremos métodos para prevenir e tratar a queda, e também para que os fios voltem a crescer com força, beleza e saúde. Então, não deixe de acompanhar!

Saiba o que provoca a queda de cabelo

São inúmeros os fatores que podem causar a queda dos fios. Dentre eles, temos:

  • baixa imunidade;
  • anemia;
  • excesso de química nos cabelos;
  • causas emocionais ou psicológicas;
  • alterações hormonais;
  • deficiência de nutrientes;
  • efeito colateral de anticoncepcionais;
  • problemas na tireoide;
  • dermatite seborreica;
  • excesso de oleosidade no couro cabeludo;
  • doenças infecciosas;
  • causas genéticas.

Consuma alimentos que evitam a queda capilar

Uma dieta rica em nutrientes e vitaminas fortalece a raiz do cabelo, diminuindo a queda. São diversas as substâncias que podem reverter o processo de queda, fazendo crescer novos folículos. As mais importantes são:

Vitamina C

Por ter efeito antioxidante, promove a absorção de ferro, fundamental para a saúde da pele e do cabelo. É encontrada principalmente nos seguintes alimentos: morango, tomate, groselha, abacaxi, pimenta, batata, kiwi.

Vitamina A

Também possui ação antioxidante, além de produzir o sebo saudável para o couro cabeludo. Portanto, consuma batata doce, leite e derivados, manga, espinafre, melão, cenoura.

Vitamina E

Altamente poderosa contra o envelhecimento. Além de interromper a queda de cabelo, ainda ajuda os fios brancos a voltarem à cor natural. São ótimas fontes de vitamina E: sementes, óleo vegetal, feijão, nozes.

Inositol

Fortalece as células do couro cabeludo, sendo importante aliada no combate à queda. É encontrado nos cereais, laranja, feijão, melão, nozes.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Biotina

É a vitamina B7 ou H. Além de estimular o crescimento dos fios, produz queratina, que é essencial para manter os fios nutridos e fortes. A biotina é encontrada em gemas de ovo, grãos integrais, arroz e leite.

Evite hábitos que prejudicam os fios

Alguns hábitos interferem muito na saúde dos fios. Portanto, evite lavar o cabelo com água muito quente, prefira morna ou fria. Impeça o acúmulo de oleosidade no couro cabeludo, permitindo a oxigenação da área. Jamais prenda o cabelo sem que esteja completamente seco. Não durma com os fios úmidos. Evite secador de cabelo, chapinha, tintura, alisante.

Utilize produtos específicos de tratamento para queda de cabelo

No mercado há inúmeros produtos realmente eficazes para tratar o problema. Conheça melhor:

Minoxidil

O Minoxidil é de uso tópico e revitaliza a raiz do cabelo, normaliza o ciclo do folículo, auxilia na oxigenação do couro cabeludo. Dessa forma, interrompe a queda de cabelo, promove o crescimento capilar mesmo em áreas onde não havia fios. Em apenas 3 meses de uso, o resultado é surpreendente.

Shampoo Bomba ou Shampoo Regenerador

O shampoo regenerador possui tintura de jaborandi e de capsicum em sua formulação. Assim, ele propicia a vascularização do couro cabeludo, interrompendo a queda e estimulando o surgimento de novos fios.

Pill food e Pantoficial

Tanto o pill food quanto o pantoficial são suplementos vitamínicos vendidos em cápsulas. Em sua formulação há os nutrientes necessários para reverter o quadro de queda capilar, favorecendo o crescimento saudável dos fios e em maior quantidade. Em ambos há a presença inclusive da Biotina, citada anteriormente.

PILL FOOD - Crescimento capilar

Enfim, a queda capilar é um grande incômodo para muitas pessoas e pode ser indício de alguma disfunção na saúde. Portanto, vale lembrar que é sempre importante a consulta com um dermatologista de confiança para averiguar melhor a situação e indicar um tratamento para queda de cabelo. Mas como você viu, independente do que esteja ocasionando isso, há diversos métodos e produtos que garantem a solução desse mal.

Este post foi útil para você? Esclareceu suas dúvidas? Então deixe um comentário e compartilhe conosco suas experiências sobre o assunto!

Onde Encontrar?

Você pode encontrar todos os produtos da matéria clicando aqui!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.