Treino do Felipe Franco: 4 dicas para ter o corpo dos sonhos!

Para quem pratica exercícios e quer conquistar um corpo considerado ideal, é bacana buscar motivação em um atleta de referência. Uma boa estratégia nesse sentido é conhecer o treino do Felipe Franco. No entanto, é preciso considerar as diferenças de cada indivíduo, como a genética, o biotipo e a idade.

Felipe Franco é atleta, professor de educação física, empresário, Mister Fitness, campeão Men’s Physique e youtuber. No dia a dia, pega pesado na musculação e, em suas entrevistas, sempre ressalta a importância de se manter uma alimentação equilibrada e fazer uso de suplementação com consciência.

Neste artigo, trouxemos algumas dicas da rotina e da dieta do Felipe Franco para mostrar a você como ele faz para manter o corpo dos sonhos. Confira.

1. Cuidar da alimentação e da suplementação

Basicamente, a alimentação do Felipe é à base de proteínas do ovo e da carne de frango, ingeridas junto com batata-doce. Ele confessa que a quantidade de legumes que consome é abaixo do recomendado. Também diz que faz uso de poucos carboidratos e que bebe em torno de três litros de água por dia.

Para suplementação, Felipe cita alguns produtos que utiliza:

Composto testosterona

A testosterona, principal hormônio masculino, é responsável pela virilidade. É por meio dela que os meninos, ao entrarem na puberdade, se diferenciam das meninas com o crescimento de pelos, desenvolvimento de mais massa muscular e voz grave.

Sua deficiência provoca vários danos aos homens. Veja:

  • perda de massa óssea;
  • diminuição da massa muscular e da força;
  • aumento da massa gordurosa;
  • diminuição da libido;
  • redução da fertilidade;
  • fadiga;
  • aumento da resistência à insulina e do risco de diabetes;
  • depressão;
  • comprometimento das funções cognitivas.

A reposição pode ser feita por meio da ingestão do Composto Testosterona.

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Saw Palmetto

Saw Palmetto é um composto que auxilia na manutenção do sistema imunológico, promove maior força muscular, aumenta a libido, e mantém a próstata saudável.

Teacrine

Teacrine pode trazer benefícios tanto para quem é amante da prática de exercícios quanto para aqueles que têm uma rotina de vida corrida do tipo academia, trabalho e faculdade.

Essa substância contém alta concentração de teacrina, que é um estimulante como cafeína que ingerimos ao bebermos café. Porém, sem os efeitos colaterais como insônia, aumento da pressão arterial e, às vezes, taquicardia.

Confira alguns benefícios da Teacrine:

  • aumenta a energia e a disposição;
  • diminui a sensação de cansaço e fadiga;
  • acelera a queima de gordura;
  • aumenta a motivação para exercícios;
  • reduz o estresse.

2. Buscar a definição muscular

Felipe relata que para definir os músculos é necessário um treinamento que utilize todos os grandes grupos musculares. Já em relação à quantidade de séries, repetições, velocidade dos movimentos e amplitude muscular, é preciso avaliar o tipo físico e o objetivo do aluno.

3. Treinar pesado e com foco

Quanto ao treino do Felipe Franco na academia, ele conta que precisa ter muita dedicação, porque nessa atividade não existe sorte. Por isso, é adepto da filosofia “no pain, no gain” — sem dor, sem ganho.

No entanto, não se preocupa muito com a sequência de exercícios. Quanto a isso, é bem flexível e não fica preso às tradicionais fichas de academia.

4. Emagrecer (perder gordura)

Para quem quer emagrecer, o conselho do Felipe é esquecer a balança. Ele explica que emagrecimento é perda de gordura, e não ficar mais leve.

Outra dica é procurar um nutricionista, que vai estabelecer um cardápio para uma dieta balanceada e hipocalórica. Também evite comer carboidratos à noite e dê fim aos “lixos” que podem atrapalhar seus objetivos (doces, por exemplo).

E então, vai seguir o treino do Felipe Franco? Ele gosta de dizer para todos que buscam um corpo definido que a atividade física também é paz de espírito e mente, e que deve ser acompanhada por profissionais de educação física e nutrição. Além disso, esclarece que nem sempre os alimentos fornecem os nutrientes necessários para uma boa performance. Portanto, inclua suplementos nas refeições.

Agora, que tal dar mais um passo rumo ao corpo dos sonhos? Veja como ganhar massa com o composto testosterona.

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