Treino HIIT

Treino HIIT emagrece mesmo? Descubra a verdade aqui!

Muita gente sonha com o corpo sequinho, bem definido e com o mínimo percentual de gordura, não é? Pois isso pode ser conseguido por meio do treino HIIT!

Essa metodologia revolucionou o mundo da malhação e da prática de atividade física pelos bons resultados em pouco tempo. Além disso, pode ser feito em qualquer lugar.

Então, se você deseja saber como é esse treinamento, para quem ele é recomendado e quais são os seus principais benefícios, não deixe de acompanhar esse post. Esclareceremos todas as dúvidas sobre o assunto. Confira!

O que é treino HIIT?

HIIT é a sigla para o termo em inglês “High Intensity Interval Training”, que pode ser traduzido como treinamento intervalado de alta intensidade.

Seu objetivo é promover a perda de peso e a definição dos músculos em um período bastante curto de tempo. Além disso, como dissemos, ele pode ser feito em qualquer lugar, sem depender de uma academia, por exemplo.

Como funciona o treino HIIT?

Esse treinamento é baseado em uma sequência de exercícios com pequenos intervalos de descanso que variam de 30 a 60 segundos.

Inicialmente, é feito cerca de 3 minutos de aquecimento, e a prática diária dura entre 5 e 15 minutos. Isso evita que o atleta se canse de repetir os movimentos. Ainda assim, por ser extremamente dinâmico, é um treino que exige bastante fôlego e energia.

Como o corpo é induzido ao máximo esforço, os músculos permanecem contraídos por até 48 horas após o exercício. Ou seja, o organismo ainda estará sob os efeitos da prática por esse período.

É por esse motivo que muitos alegam que o treino HIIT faz emagrecer até dormindo. Grande parte das aulas misturam várias modalidades físicas. Desse modo, o corpo todo é trabalhado.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

O treino HIIT é recomendado para todos?

O método é mais indicado para os que têm bom condicionamento físico. Caso contrário, é melhor priorizar outras práticas inicialmente, para, só depois, incluir o treino HIIT na rotina.

Mesmo para os atletas de alto desempenho, não é recomendado realizar os exercícios todos os dias. O ideal é fazê-los, no máximo, três vezes por semana para que a musculatura consiga relaxar.

Quais são os principais benefícios do treino HIIT?

As vantagens que esse treinamento apresenta valem a pena todo o esforço realizado. Conheça as principais:

  • pode ser feito em qualquer hora e lugar;
  • aumenta a sensibilidade à insulina;
  • auxilia no aumento dos níveis hormonais;
  • possibilita emagrecer e definir os músculos ao mesmo tempo;
  • fortalece os músculos;
  • queima gordura de forma mais rápida que a musculação;
  • consegue eliminar a gordura abdominal.

Em quanto tempo apresenta resultados?

Os resultados dependem de diversos fatores, entre eles a disciplina, o metabolismo, e alimentação seguida pelo atleta.

Entretanto, se ele for seguido à risca, é perfeitamente possível observar significativa definição muscular e perda de gordura em apenas 2 semanas. Logo, o que demoraria 1 ano para ser trabalhado em treinos básicos de musculação leva somente 2 meses com esse método!

Enfim, o treino HIIT é uma técnica muito eficaz para o emagrecimento e definição muscular, principalmente para quem exige resultados rápidos e duradouros.

Para que seu efeito seja ainda melhor, o ideal é procurar a ajuda de um profissional para recomendar o treinamento mais adequado para o seu objetivo e perfil. Dessa forma, você terá o corpo que deseja em um curto espaço de tempo!

E aí, gostou deste post? Quer receber mais dicas de treino, saúde e bem-estar? Então curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas atualizações!

Onde encontrar?

Você encontra produtos para emagrecimento neste link.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.