Turbine seus treinos: o que é a Ioimbina?

Se você prioriza a sua saúde, seu bem-estar e está focado no cuidado com o corpo, certamente está sempre à procura de novas maneiras de turbinar os treinos, correto? Alimentação balanceada, descanso, vitaminas e suplementos fazem parte da rotina de quem está preocupado com a aparência física.

Uma das substâncias que ajuda bastante na hipertrofia é a ioimbina. Então, no artigo de hoje, vamos explicar o que é ioimbina, para que serve, quais os benefícios e a maneira correta de fazer a suplementação. Não deixe de acompanhar!

O que é ioimbina?

É um dos componentes químicos de uma planta muito popular chamada yohimbe — o nome científico é Pausinystalia yohimbe —, cuja origem é da África do Sul. Por isso, muitas pessoas referem-se a essa substância apenas pelo nome da árvore.

É na casca dos troncos da árvore onde há maior concentração de yohimbe, que são raspados e tratamentos quimicamente, até a obtenção do cloridato de ioimbina. Ele é comercializado na forma de cápsulas ou como ingrediente em outros suplementos.

A ioimbina é um alcaloide que faz os vasos sanguíneos se expandirem em todas as extremidades do corpo, até mesmo nos genitais. Por esse motivo é usado também como medicamento para tratar impotência.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Para que serve a ioimbina?

Logo que descobriram o que é ioimbina, era utilizada apenas para tratar a diminuição da libido masculina e feminina. Mas seu uso vai além disso. Ela estimula o sistema simpático nervoso, fazendo com que alguns compostos químicos — catecolaminas — sejam liberados na corrente sanguínea. Isso aumenta a temperatura corporal e a pressão sanguínea.

As catecolaminas ligam-se às células adiposas favorecendo a queima de gordura mesmo em locais difíceis do corpo, como abdômen, coxas e quadril.

Ioimbina é eficaz na hipertrofia?

A ingestão de ioimbina faz aumentar a queima de gordura em locais onde é difícil de ser eliminada, e isso sem perder massa muscular. Aliás, favorece o ganho de massa magra.

Além disso, há uma recuperação mais rápida no pós-treino. Por provocar a dilatação dos vasos sanguíneos, uma maior quantidade de nutrientes e oxigênio chega aos músculos. Isso acelera a reconstrução das fibras musculares lesadas em treinos de alta intensidade.

Como a ioimbina se liga a alguns receptores das células nervosas, aumenta bastante a disposição do praticante de atividade física.

Como tomar a ioimbina?

A forma mais comum de se encontrar a ioimbina é em cápsulas. No entanto, em farmácias de manipulação ou de produtos naturais, é possível encontrá-la em pó ou extrato. A dosagem máxima é de 0,2 mg de ioimbina para cada kg de peso corporal.

O consumo de ioimbina tem que ser feito pela manhã, ainda em jejum. Somente após cerca de 30 minutos é que deve ser iniciado o treino. Se você precisar ingerir algum alimento, aguarde um tempo antes de tomar ioimbina. Caso contrário, não haverá queima de gordura.

Vale lembrar que essa substância não deve ser ingerida por crianças, gestantes, mulheres em fase de aleitamento, pessoas que tomam remédio para hipertensão e também para depressão.

Portanto, agora você já sabe o que é ioimbina, como ela funciona e os benefícios que ela traz. Caso opte pela sua excelente ajuda na hipertrofia, comece por uma dosagem baixa e não ultrapasse a dosagem de 0,2 mg por kg corporal.

Gostou deste artigo explicando tudo sobre a ioimbina? Quer ter acesso a mais conteúdo sobre saúde, bem-estar e desempenho físico? Então siga nossa página nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas postagens. Estamos no Facebook e no Instagram!

Onde Encontrar?

Você pode encontrar a Ioimbina clicando aqui!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.