Use fitoterápico emagrecedor e potencialize a sua dieta!

Se você deseja perder peso, deve saber que o emagrecimento depende da combinação de uma série de fatores — alimentação equilibrada, atividade física, disciplina etc. No entanto, além disso, existem algumas alternativas que contribuem significativamente para esse processo, e uma delas é a inclusão do fitoterápico emagrecedor na rotina alimentar.

Trata-se de um medicamento natural, produzido a partir de plantas medicinais e com eficácia comprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Para informar melhor sobre sua importância na dieta, preparamos este post. Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura!

Como o fitoterápico emagrecedor age no organismo?

O motivo do fitoterápico ser importante para a dieta pode ser explicado por meio da sua ação no organismo e pelos benefícios proporcionados por ele. Entenda a seguir o que acontece quando se faz a ingestão diária desse medicamento!

Inibição do apetite

Os fitoterápicos emagrecedores apresentam em sua formulação compostos que estimulam a secreção de um hormônio denominado colecistocinina, atuante na regulação da fome e da ansiedade. Com isso, aumenta-se a saciedade, controla-se a quantidade de comida ingerida e é possível também diminuir os riscos de compulsão alimentar.

Diminuição da produção de gordura

Além de inibir o apetite, o fitoterápico reduz a absorção dos carboidratos, fator que evita a produção e o acúmulo de gordura no corpo. Vale ressaltar que componentes como as algas são capazes de intensificar a atividade da enzima lipase, responsável por quebrar as moléculas lipídio.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Aceleração do metabolismo

A maneira que o organismo trabalha influencia bastante a perda de peso. Desse modo, se você precisa emagrecer, seu metabolismo deve funcionar de maneira mais acelerada para queimar calorias rapidamente.

Essa velocidade é determinada geneticamente, porém, os fitoterápicos conseguem proporcionar um gasto calórico mais rápido e auxiliam na perda de gordura.

Ação diurética

Você sabia que pode aumentar até 3 kg apenas com o inchaço provocado pela retenção de líquidos? Entretanto, o efeito diurético obtido com o fitoterápico emagrecedor ajuda na eliminação das toxinas do corpo, aumenta a produção de urina e, dessa forma, evita que esse tipo de problema atrapalhe o seu emagrecimento.

Por que em alguns casos os fitoterápicos são essenciais nas dietas?

O uso dos fitoterápicos permite a combinação de aspectos que realmente contribuem para o processo de emagrecimento. Muitas pessoas apresentam dificuldade para perder peso, mesmo com uma alimentação balanceada e a prática diária de exercícios físicos.

Nessas situações, esse tipo de medicamento natural serve como um potencializador do mecanismo fisiológico do corpo e faz com que os efeitos obtidos sejam mais significativos. Atualmente, há uma infinidade de opções no mercado, com compostos diferentes e ação terapêutica eficaz.

Perceba então que o fitoterápico emagrecedor é um ótimo aliado para quem deseja emagrecer. Entretanto, é fundamental contar com a ajuda de um profissional qualificado para que ele informe qual é o fitoterápico mais indicado para o seu caso, pois apesar de se tratar de um medicamento natural, o uso indiscriminado pode trazer riscos à saúde.

E aí, gostou deste post? Então, aproveite para saber também como perder peso rapidamente e de forma saudável. Até a próxima!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.