Veja 4 dicas para evitar e diminuir as marcas de expressão

As marcas de expressão aparecem quando os músculos do rosto são movimentados para formar uma expressão. Quando estamos preocupados, por exemplo, pode ocorrer a formação de vincos entre as sobrancelhas momentaneamente. Com o tempo, as marcas poderão tornar-se definitivas, ou seja, se transformarão em rugas.

Além disso, outras causas das marcas de expressão incluem o envelhecimento da pele pelo resultado da perda de tecido fibroso e colágeno, a exposição ao sol desprotegida e a má alimentação. Os locais mais afetados são as regiões dos olhos, testa e boca e, para evitá-las, é necessário tomar alguns cuidados no dia a dia.

Neste post, vamos apresentar 4 dicas de como evitar e diminuir as marcas de expressão. Confira!

1. Use dermocosméticos

As marcas de expressão podem ser evitadas por meio do uso de dermocosméticos que combatam o envelhecimento. Assim, é importante investir em produtos que contenham vitamina C. Isso porque essa vitamina reduz as marcas e aumenta a firmeza da pele, além de prevenir o envelhecimento precoce.

Ela atua estimulando a produção de colágeno, uma proteína que proporciona elasticidade, firmeza e estrutura à pele. A substância contém uma concentração maior em dermocosméticos do que quando ingerida, por isso, é importante apostar nesse tipo de produto.

2. Faça ginástica facial

A ginástica facial auxilia a desenvolver a elasticidade, além de aliviar a tensão, relaxar e aumentar a circulação sanguínea, a oxigenação e o metabolismo celular, ativando a produção de colágeno. Assim, é importante praticar cerca de 20 minutos por dia e aliar essa técnica ao tratamento com cosmético no rosto.

Os exercícios devem ser feitos, de preferência, na frente de um espelho e em 3 sessões de 15 repetições cada. Além disso, quando feita pela manhã, a ginástica facial pode estimular o sistema linfático e ajudar a desinchar o rosto.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

3. Use cremes faciais

Muitos cremes indicados para o tratamento de marca de expressão contêm instensyl, uma substância extraída da mandioca e que apresenta propriedades tensoras imediatas. O produto adere rapidamente à superfície da pele, resultando em um lifting imediato.

Além disso, outras substâncias presentes nesses produtos apresentam o mesmo mecanismo de ação da toxina botulínica. Isso oferece segurança e conforto na aplicação, restaurando o tônus cutâneo. Por isso, além dos dermocosméticos à base de vitamina C, é essencial apostar nesses produtos para minimizar as linhas finas e as marcas de expressão.

4. Use protetor solar

Os raios UV são oxidantes celulares que causam uma alteração elástica da pele e perda de colágeno, provocando o envelhecimento precoce. O resultado disso é o aparecimento de marcas de expressão por todo o rosto. Logo, para evitar essa ação, o ideal é usar protetor solar todos os dias, mesmo em dias nublados ou chovendo. Aplique o filtro solar ideal para a sua pele pela manhã e reaplique no começo da tarde.

Como vimos, as marcas de expressão podem surgir em decorrência do envelhecimento, exposição ao sol e a perda de colágeno. Por isso, é muito importante mudar alguns hábitos, como usar dermocosméticos, fazer ginástica facial e usar cremes com propriedades tensoras.

Gostou deste post e quer adquirir um produto que minimiza as linhas e marcas de expressão? Então, confira o nosso sérum contorno dos olhos e não deixe de experimentar!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.