unhas

Veja 6 dicas para o fortalecimento das unhas quebradiças

As unhas são parte importantíssima da beleza feminina. Sendo assim, é extremamente incômodo quando estão quebradiças, pois a boa aparência das mãos fica bastante comprometida. O fortalecimento das unhas depende de diversos fatores e pode ser facilmente corrigido.

O enfraquecimento pode ser causado por maus hábitos, carência nutricional ou doenças como fungos e infecções. No entanto, há muitas maneiras de torná-las fortes, saudáveis e bonitas. Para saber como, não deixe de acompanhar este post! Separamos 6 dicas que você precisa conhecer!

1. Use creme hidratante específico para mãos e unhas

A falta de hidratação é uma das grandes causas do ressecamento e o consequente enfraquecimento das unhas. Portanto, usar sempre um bom creme hidratante específico para mãos e unhas é fundamental para evitar que fiquem ressecadas e quebradiças.

No mercado, há opções de produtos com ativos que fortalecem as unhas e hidratam as cutículas. Aposte neles!

2. Aplique óleos e esmaltes fortalecedores

Existem óleos e esmaltes específicos para a cura, nutrição e fortalecimento das unhas. O óleo de melaleuca é utilizado em desinfecções e cicatrizações, sendo muito eficaz para o tratamento de micoses e hidratação.

Por sua vez, o esmalte fortalecedor contém queratina, D-pantenol, formol e carbonato de cálcio. Essa composição garante força e resistência às unhas, reduz a descamação, devolve o brilho natural e hidratação.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

3. Consuma mais vitaminas, proteínas e minerais

Para que suas unhas estejam sempre fortes, resistentes, niveladas e bonitas, é essencial consumir alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas A, B e E, além do magnésio, zinco e silício. Então inclua em sua alimentação:

  • semente de girassol;
  • nozes, castanhas, amêndoas;
  • banana;
  • leite;
  • vegetais verde-escuros (brócolis, couve, espinafre, almeirão);
  • grãos integrais.




4. Vista luvas ao manusear produtos químicos

Se tiver que realizar tarefas domésticas com o uso de produtos químicos, não deixe de usar luvas. Isso porque os detergentes e outros produtos de limpeza podem ser muito prejudiciais às unhas — alguns são corrosivos e abrasivos. Além disso, o excesso de água pode favorecer o surgimento de micoses.

5. Faça uso de complexos vitamínicos

Existem complexos vitamínicos voltados especificamente à saúde dos cabelos e das unhas. O mais conhecido é o Pill Food, cuja composição apresenta vitaminas do complexo B, vitamina E, colágeno, metionina, L-cisteína, pantotenato de cálcio, silício e L-cistina.

PILL FOOD - Crescimento capilar

Ou seja, associa vitaminas e aminoácidos essenciais para os cabelos e para a formação das unhas, contribuindo para o crescimento, resistência, força, nutrição e beleza.

6. Tenha cuidado ao fazer as unhas

Na manicure ou fazendo sozinha as unhas, é preciso tomar certos cuidados, tais como:

  • não use esmalte por um ou dois dias na semana. As unhas precisam respirar, caso contrário, ficam fracas e descamam;
  • prefira os removedores sem acetona porque agridem menos a superfície das unhas;
  • não retire toda a cutícula, pois ela é a proteção natural das unhas, impedindo o aparecimento de micoses;
  • sempre aplique a base antes do esmalte — dê preferências para as que possuem vitaminas e ativos fortalecedores na fórmula.

Portanto, a saúde das unhas depende da alimentação, de hábitos adequados na manicure e no manuseio de agentes químicos. Além disso, para intensificar o fortalecimento das unhas, é recomendável o consumo de complexos vitamínicos e o uso de produtos específicos. Dessa forma, suas mãos estarão sempre lindas e impecáveis!

Se você gostou deste post, siga-nos agora mesmo nas redes sociais. Assim, ficará por dentro de todas as nossas dicas sobre saúde, treinos, beleza e bem-estar! Estamos no Facebook e no Instagram!

Onde encontrar?

Você pode encontrar produtos de cuidados com as unhas neste link.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.