Quais são as melhores vitaminas para a pele? Conheça aqui!

Para se manter saudável e forte, o nosso corpo necessita constantemente de nutrientes. As vitaminas para a pele, por exemplo, oferecem vários benefícios, como prevenção do envelhecimento precoce, nutrição e ação antioxidante. Alguns tipos contribuem para a beleza, fazendo com que as células se renovem, deixando a derme com aspecto mais bonito e hidratado.

Além de ingerir alimentos com essas substâncias, também é possível aproveitar as vantagens dos dermocosméticos para a cútis. Ficou interessado e quer conhecer as principais vitaminas para a pele? Então, não perca o nosso post. Boa leitura!

Vitamina A

Para prevenir a flacidez da pele, a vitamina A é uma substância poderosa que atua na síntese de colágeno e renovação celular. Derivado desse tipo de vitamina, o Retinol proporciona uma aparência mais uniforme e firme à derme.

Ele é fundamental para todos os tipos de pele, principalmente para aquelas com mais de 40 anos, já que nesse período a capacidade de renovação cutânea é lenta. Outros benefícios incluem a diminuição da oleosidade da cútis e ação antioxidante.

Essa substância é encontrada no espinafre, na cenoura, nos brócolis e no abacate. Além disso, é possível fazer sua reposição por meio de cápsulas.

Vitaminas do complexo B

As vitaminas B2, B3, B5 e B6 apresentam vários benefícios para a saúde da pele, sobretudo aumentando a resistência natural. Além disso, controlam a produção de sebo pela glândula sebácea e têm ação anti-inflamatória e cicatrizante, o que promove a renovação celular.

Isolada, a vitamina B3 ajuda a reduzir as lesões de atopia, rosácea e acnes. Já a B6 apresenta ação cicatrizante e atua no sistema imune do organismo. As principais fontes dessas substâncias são laticínios, batata, semente de girassol, ovos e grãos.

Vitamina C

A vitamina C é a mais usada na indústria de dermocosméticos em decorrência das grandes vantagens que proporciona à pele. Capaz de minimizar e prevenir as marcas de expressão e as rugas, a substância é fundamental no tratamento contra o envelhecimento precoce, pois estimula a produção de elastina e colágeno.

O seu poder também é demonstrado por meio de sua capacidade de potencializar o efeito do filtro solar e de combater manchas, clareando a derme. Além disso, disfarça as imperfeições provocadas pela acne e combate a flacidez. Para obter todas essas vantagens, é importante consumir laranja, abacaxi, pimentão, cebola e morango.

Vitamina E

A vitamina E é conhecida por ser um poderoso antioxidante, combatendo os radicais livres e reduzindo as linhas finas e rugas. Ela também auxilia no tratamento da cútis sensível, previne o envelhecimento precoce e potencializa a hidratação.

Além disso, a substância protege a derme contra os raios solares, poluição e efeitos do calor e do frio. As principais fontes de vitamina E são a couve, o espinafre, o agrião, a alface e os óleos vegetais.

Como vimos, as vitaminas para a pele são importantes para tratar e prevenir vários problemas, como acnes, rugas e linhas de expressão. Por isso, não deixe de consumir frutas, verduras e legumes em seu dia a dia e use bons suplementos, como os oferecidos pela Oficial Farma!

Gostou do conteúdo e quer adquirir cápsulas de vitaminas de qualidade e com preço justo? Então, confira os nossos produtos e saiba mais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.