Você mais animado: como descansar melhor e ser mais produtivo?

Só quem tem uma rotina agitada sabe a luta que é para manter-se motivado dentre tantos compromissos. Para o ritmo de vida que levamos hoje, cuidar do descanso deixa de ser um luxo: é preciso priorizar os momentos de repouso se você quer dar o melhor de si na hora de trabalhar ou estudar.

Além de melhorar a produtividade, dormir e repousar adequadamente também otimiza a perda de peso, equilibra o organismo e garante que corpo e mente estejam na sua melhor forma.

Quer descobrir como ser mais produtivo? Então acompanhe nossas dicas!

Prepare o seu quarto

Um quarto ideal para noites realmente reparadoras é escuro, silencioso e sem aparelhos eletrônicos, como computadores, TVs, tablets, smartphones, dentre outros. Evite olhar para telas nos momentos antes de ir dormir, a luminosidade azulada que elas emitem interfere no ciclo de sono e causa insônia.

Falando nisso, prefira uma iluminação mais quente no seu quarto, com lâmpadas e abajures amarelados, pois luzes frias deixam o cérebro alerta, dificultando que você durma no horário que pretende.

Tenha horários regulares

Você já acordou sem despertador em um sábado ou domingo, no mesmo horário em que levanta durante a semana, confuso, pensando que é dia de ir trabalhar? Isso acontece porque, quando cultivamos um hábito, nosso corpo se adapta a ele.

Dessa forma, se você quer melhorar seu sono, passe a dormir e acordar todos os dias no mesmo horário, lembrando sempre de calcular as 7 horas de sono necessárias para um bom descanso de corpo e mente. Assim você dormirá com mais facilidade, pois seu próprio cérebro, na hora certa, enviará mensagens para o organismo, avisando que é o momento de repousar.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Tire um tempo para ficar sozinho

Por mais que você ame sua família e amigos, um tempo sozinho é algo que é indispensável para descansar o seu cérebro depois de um dia cheio, como revelou uma pesquisa realizada pela BBC.

O ideal é reservar algumas horas diárias para desenvolver atividades solitárias, como ler, ouvir música, meditar, caminhar pela natureza, se dedicar a algum hobby ou até mesmo não fazer nada. Segundo o estudo, as pessoas que reservam até 5 horas para essas atividades têm melhores níveis de bem-estar.

Faça exercícios físicos

Parece estranho indicar mais atividade quando estamos falando de descanso, mas não se assuste! O exercício físico é fundamental para uma mente mais saudável e uma noite de sono melhor.

Além de dormir mais rápido, quem se exercita tem um sono de melhor qualidade, o que reflete em mais ânimo no outro dia, mais foco e maior produtividade. O exercício físico é até indicado em casos de insônia, por melhorar significativamente a quantidade de horas dormidas dos pacientes.

Como você pode ver, é preciso cuidar do descanso se quisermos ser profissionais melhores e cuidar do nosso bem-estar. Aproveite para colocar nossas dicas em prática e sinta a diferença em sua disposição no dia a dia!

Aprendeu como ser mais produtivo? Então siga nossas redes sociais e continue por dentro de ótimas dicas de saúde. Estamos no Facebook e no Instagram!

Onde encontrar?

Produtos para obter mais energia você encontra aqui.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.