Xô, furinhos! 4 dicas para acabar com as celulites de vez!

Um furinho aqui, outro ali e de repente as celulites se tornam fiéis companheiras. Mesmo não sendo uma condição médica que requer grandes cuidados, os furinhos na pele não são desejados por ninguém. Embora sejam apenas um incômodo estético, a busca por formas para acabar com a celulite faz parte da vida de homens e mulheres.

A boa notícia é que é possível prevenir e tratar essas incômodas marquinhas. Para descobrir como, continue acompanhando as dicas deste texto.

1. Cuide da alimentação para acabar com a celulite

Esse é um fator indispensável para quem busca um corpo não apenas mais bonito, mas também mais saudável. No entanto, se o seu foco atual é eliminar a celulite, é possível direcionar o cardápio para atingir esse objetivo.

O caminho para se livrar dos furinhos é montar um prato com legumes ricos em potássio, verduras com bastante magnésio, frutas diuréticas e sementes ricas em selênio. Ao aderir a um cardápio assim, você elimina as toxinas do corpo e rejuvenesce a pele.

Mas não basta ter um prato colorido e repleto dos alimentos mencionados, é preciso também deixar de lado alguns ingredientes. É o caso do açúcar, frituras, sal, bebidas alcoólicas e demais alimentos com muita gordura saturada.

2. Pratique atividades físicas

O exercício é fundamental não só para melhorar a aparência da celulite, mas para evitar o surgimento de novas marquinhas. Esse efeito é causado pela eliminação da gordura localizada no quadril e também nos glúteos, que é resultado da prática de atividade física.

Além disso, há a melhora da circulação, que está diretamente vinculada ao aspecto da pele. Por isso, escolha uma das modalidades que mais têm a contribuir, como:

3. Invista em tratamentos estéticos

Drenagem linfática, lipo manual, massagens. Já ouvir falar desses procedimentos? Eles têm muito a contribuir para a melhora da pele, pois auxiliam no processo de eliminação de toxinas, o que favorece a circulação da região e, consequentemente, a aparência.

Quando associada a bons hábitos, a drenagem, por exemplo, tem resultados satisfatórios depois de 4 sessões. Ela atua melhorando a circulação e ajudando na remoção das toxinas presentes nos tecidos.

As massagens, embora nem sempre indicadas especificamente para acabar com a celulite, também podem ser úteis no tratamento. Por melhorarem a circulação, favorecem a redução das marcas na pele.

Além da famosa massagem modeladora, a automassagem também é uma opção interessante. Existem muitos cremes desenvolvidos com propriedades capazes de facilitar o processo.

Para além desses métodos, existe a criolipólise, a lipocavitação, a manta térmica, a carboxiterapia e muitos outros. Basta encontrar o melhor para você.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

4. Conte com a ajuda de bons produtos

Eles podem ser bons aliados no combate à celulite, pois têm propriedades que ajudam a melhorar a elasticidade da pele, a circulação e muitos outros fatores. Que tal conhecer alguns deles para adicioná-los à sua lista de compras?

Gel anticelulite

Basicamente, é um gel enzimático que diminui os nódulos de gordura, melhorando a pele e todos os outros aspectos citados acima.

Pode ser aplicado de duas formas: com massagem ou com bandagem. A frequência indicada é de 3 vezes por semana.

Adipo-Trap

O ativo desse produto é proveniente de uma planta carnívora cujas propriedades são anti-inflamatórias e bioativas. O gel atua, portanto, reduzindo o acúmulo de gordura e também a celulite.

Cápsulas anticelulite

Contendo cafeína, centella asiática, chá-verde, castanha-da-índia e cavalinha, essas cápsulas são excelentes aliadas no combate à celulite por promoverem a quebra de gordura do corpo. A cafeína, por exemplo, auxilia no processo de transformação do ácido graxo e do glicerol, proporcionando uma pele mais lisa.

O caminho para acabar com a celulite não é impossível, mas é complexo. Isso quer dizer que é preciso uma associação de diferentes hábitos para conseguir chegar ao resultado desejado. Assim, basta equilibrar todas as dicas acima para garantir um corpo saudável e livre de furinhos.

Onde encontrar?

Você encontra os produtos mencionados na postagem clicando aqui.

Gostou das dicas? Então, compartilhe este texto nas suas redes sociais para que seu amigos também saibam que é possível tratar e prevenir a celulite!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.